Corpo de atleta que morreu em prova de triatlo é velado e sepultado em Friburgo

​Gerson Fernandes Neris, de 39 anos, faleceu no domingo na Praia do Recreio
terça-feira, 28 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Memorial SAF (Foto: Henrique Pinheiro)
Memorial SAF (Foto: Henrique Pinheiro)

O corpo do friburguense Gerson Fernandes Neris, de 39 anos, está sendo velado na manhã desta terça-feira, 28, no Memorial SAF, em Duas Pedras, em Nova Friburgo. De acordo com familiares, o sepultamento está previsto para as 16h, no Memorial Parque das Montanhas, em Nova Suíça.

Gerson foi encontrado sem vida na tarde da última segunda-feira, 27, em frente ao posto 12 da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ele desapareceu na manhã do último domingo, 26, durante uma competição de triatlo.

De acordo com a Federação de Triatlo do Rio de Janeiro (Fterj), o  competidor desapareceu por volta das 7h, quando os organizadores notaram que um dos participantes não havia saído da água. O Corpo de Bombeiros e a equipe de segurança da prova iniciaram as buscas às 7h30 do domingo. Durante toda a segunda-feira também foram realizadas buscas. Além de motos aquáticas, foram utilizadas embarcações e um helicóptero na operação.

O friburguense era fisioterapeuta e estava participando do Rio Triathlon na categoria sprint, a mais curta, onde o atleta nada 750 metros, pedala 20 quilômetros e corre outros cinco quilômetros. Ainda segundo informações, ele é praticante de várias modalidades esportivas, como corrida e escalada.

Em nota divulgada na segunda-feira, a Fterj explicou que cumpre todos os requisitos para garantir a segurança das competições e dos atletas. “Na prova de natação do último domingo, o circuito de 750 metros tinha cinco boias de delimitação do percurso. Dentro da água, 20 guarda-vidas acompanhavam a prova, sendo 3 em jet-skis e 17 em pranchas de stand-up paddle. Além disso, oito guarda-vidas auxiliavam de fora da água e acompanhavam a prova de uma torre de observação. A segurança da prova foi feita por uma empresa especializada em competições no mar”, disse em nota a Fterj, lamentando o ocorrido e informando que está dando todo o apoio à família do atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade