Cores e luzes do Natal começam a tomar conta das ruas de Friburgo

Ornamentação é feita em ritmo acelerado: Casa do Papai Noel será inaugurada neste sábado
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A decoração natalina nas praças (Fotos: Henrique Pinheiro)
A decoração natalina nas praças (Fotos: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e um grupo de empresários locais, já começou a montagem da decoração natalina da cidade, com muitas luzes e adornos que dão colorido especial à praças e espaços públicos contagiando os friburguenses e turistas com a magia desta época do ano. Na Praça Dermerval Barbosa Moreira estão em ritmo acelerado os preparativos para a montagem da Casa do Papai Noel, com inauguração prevista para o próximo sábado, 30. O evento irá contar com diversas atrações, como a ligação simultânea de toda a iluminação instalada na cidade e a tão aguardada chegada do Bom Velhinho.

 

Na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, já é possível contemplar a bonita iluminação de Natal à noite. A prefeitura também está decorando postes e luminárias de avenidas e praças, no Centro, em Olaria e no distrito de Conselheiro Paulino. “Nossa expectativa é que este seja um Natal da família, bastante iluminado. A população pode esperar um Natal bonito, diferente. E o que é melhor, com custo praticamente zero para o município. Só estamos conseguindo fazer tudo isso através de parcerias com empresas comprometidas com a cidade”, disse o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis. As empresas parceiras da decoração natalina, no entanto, não foram divulgadas pela prefeitura.  

Mais atrações

Além das atividades previstas para o lançamento da decoração natalina, durante todo o mês de dezembro serão oferecidas mais de 50 atrações a friburguenses e turistas reunindo apresentações musicais, de dança, coral, teatro e muito mais. Tudo com entrada franca e a participação de alunos das escolas municipais e das principais bandas do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade