Cordeiro voltará a ter cinema ainda este ano

Governador deverá fazer o lançamento da pedra fundamental
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Zica Medeiros entre o gestor de economia criativa do estado Diogo Azevedo e o superintendente do projeto Cinema das Cidades Vinícius Oliveira
Zica Medeiros entre o gestor de economia criativa do estado Diogo Azevedo e o superintendente do projeto Cinema das Cidades Vinícius Oliveira

O sonho de muitos moradores de Cordeiro em ter novamente um cinema no município está próximo de tornar-se realidade. As obras devem começar em breve, com a conclusão e entrega do espaço cultural ainda este ano. Quem garante é o secretário municipal de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, que participou recentemente na capital fluminense de um encontro com o secretário estadual de Cultura Ruan Lira.

Acompanhado da assessora Rosângela Bandeira e do gestor de Projetos da Prefeitura de Cordeiro, Leandro Mattos, Zica Medeiros voltou do encontro bastante otimista com tudo que foi debatido, especialmente por ter observado no secretário Ruan Lira a intenção de manter um diálogo de proximidade e cooperação com os municípios do interior fluminense.

Além de Cordeiro participaram da reunião Bom Jardim, Miracema, São Fidélis e São Pedro da Aldeia, que também foram contempladas com o projeto “Cinema da Cidade”. Cordeiro será o primeiro município a receber a sala de cinema, isso graças ao adiantado estágio do projeto que, inclusive, recebeu elogios dos técnicos estaduais pela capacidade.

Segundo Zica Medeiros, a expectativa de ter o cinema aumenta porque já está definida e homologada a empresa vencedora da licitação para a construção das salas, a Rivan Construtora Ltda. Os recursos financeiros para garantir as obras também já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, restando apenas a liberação do orçamento do governo do estado, já divulgada no Diário Oficial.

Outra novidade é que o lançamento da pedra fundamental do cinema de Cordeiro terá a presença do governador Wilson Witzel, provavelmente após o carnaval, quando ele fará uma de suas primeiras visitas oficiais ao interior fluminense. “Agradeço ao secretário Ruan Lira, ao gestor de Economia Criativa Diogo Azevedo e ao superintendente do Projeto Cinema das Cidades Vinícius Oliveira pelo carinho. Creio que essa relação trará ótimas novidades para Cordeiro”, disse Zica.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade