Cordeiro promove a 10ª Conferência de Saúde neste sábado

Evento será na Câmara de Vereadores e é aberto ao público
sexta-feira, 15 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A secretária de Saúde Vânia Huguenin convida toda a população a participar da discussão (Foto: Divulgação)
A secretária de Saúde Vânia Huguenin convida toda a população a participar da discussão (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Cordeiro, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, vai promover neste sábado, 16, a partir das 8h na Câmara de Vereadores a 10ª Conferência Municipal de Saúde. No evento, além de um amplo debate tendo como tema ‘Democracia e Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’, também serão eleitos os representantes do município para a Conferência Estadual de Saúde. A Câmara fica na Rua Vereador Júlio Silveira do Amaral, 1.162, bairro Rodolfo Gonçalves.

A secretária de Saúde, Vânia Huguenin, confirma que a conferência do setor tem como objetivo avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde) em Cordeiro. “Trata-se de um espaço local para que os usuários participem da formulação de programas e estratégias. Os temas e propostas levantados aqui serão levados a instâncias superiores”, confirma a secretária, deixando claro que as diretrizes da esfera municipal serão debatidas e votadas na Conferência Estadual de Saúde e posteriormente poderão ser apresentadas na Conferência Nacional de Saúde.

A comunidade pode e deve acompanhar e participar das discussões. “Usuários, trabalhadores, prestadores de serviço, gestores, enfim, todos serão muito bem-vindos aos debates para que tenhamos uma troca de experiência que servirá para melhorar as ações de saúde e a qualidade de vida”, expôs Vânia Huguenin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cordeiro | Conferência de Saúde
Publicidade