Coquetel no Sesc comemora o Dia do Comerciante

Durante o evento foram apresentados projetos de reforma e melhoria da unidade local
sexta-feira, 17 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Rogério Cabral prestigiou o evento, que contou com discurso do presidente da CDL, Braulio Rezende  (Foto: Amanda Tinoco)
Rogério Cabral prestigiou o evento, que contou com discurso do presidente da CDL, Braulio Rezende (Foto: Amanda Tinoco)

Vários projetos para ampliar a unidade local e melhorar o atendimento aos comerciários de Nova Friburgo foram apresentados na noite da última quinta-feira, 16, durante coquetel realizado pelo Sesc em comemoração ao Dia do Comerciante. O diretor regional, Mauro Rego, afirmou que uma nova era teve início na cidade com a reaproximação entre o Sesc e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), que resultará na adequada prestação de serviços à comunidade. O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, foi apontado pelo diretor regional como a pessoa que conseguiu promover “esse encontro de desejos”.

“O Sesc é importantíssimo em todo o país, mas não tem no Rio a mesma relevância que tem em outros estados. O Dia do Comerciante é um ótimo momento para rendermos homenagem aos empresários, que mantêm o Sesc, e reiterar o fato de que devemos estar a serviço de um bem maior. Vou repetir uma frase muito correta que ouvi do Braulio: ‘O Sesc já foi mais do que é e pode ser mais do que é’. Para isso estamos nos esforçando”, acentuou.

Mauro Rego enumerou a série de obras que estão em andamento ou prestes a começar na unidade local, como instalação de academia de ginástica, aquecimento da piscina, gabinete odontológico e restaurante, implantação de cursos de línguas estrangeiras, educação infantil e fundamental, além de atividades nas áreas de informática, música, artes visuais e teatro previstas para serem abertas nos meses de julho e agosto. Sem mencionar prazo, o diretor regional garantiu que a unidade passará a funcionar todos os dias da semana. “Esta é uma dívida antiga que o Sesc vai pagar em breve”, declarou.

Ele lembrou que o Sesc de Nova Friburgo se mudou para o endereço atual em 1984. Em 1988 foi criado na cidade o Encontro de Dança, que este ano estreou na mesma noite do coquetel, e até domingo vai reunir 40 companhias profissionais e amadoras do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e São Paulo, em espetáculos gratuitos para o público.

O presidente do Sincomércio também ressaltou a importância da parceria com o Sesc, firmada, de acordo com ele, na sua primeira reunião com o interventor Bruno Breithaupt, que então visitava Nova Friburgo. Braulio Rezende disse que suas reivindicações foram imediatamente acolhidas e aos poucos estão sendo colocadas em prática.

“Depois de anos de afastamento, em que pedíamos e nunca éramos atendidos, agora sentimos que nossos pleitos têm peso junto ao Sesc. Nós, empresários lojistas, pelos contatos do nosso dia a dia, conhecemos as necessidades dos comerciários e da cidade”, destacou ele, que preside ainda a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.

Entre as sugestões levadas por Braulio Rezende ao interventor do Sesc, estão a reforma e a aquisição de equipamentos para o Teatro Municipal Laercio Ventura e a inauguração de um espaço cultural e de memória da cidade no casarão que abrigou a Biblioteca Municipal, na Praça Getúlio Vargas. Ambas dependiam de negociações com a Prefeitura, as quais, segundo o prefeito Rogério Cabral, presente ao evento, estão adiantadas.

 “Estamos muito felizes com o avanço das conversas, porque, ao fim, vão ganhar os comerciários, os empresários, a cidade. Com a situação difícil que os municípios em todo o Brasil estão vivendo por causa do corte de repasses, só com parcerias as coisas podem acontecer. Esse conjunto de ideias é fundamental para fazer a cidade crescer e construir a Nova Friburgo que todos queremos”, comentou o prefeito.

CDL vai entregar Troféu de Mérito Lojista

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai festejar o Dia do Comerciante com solenidade no próximo dia 25, em que, como ocorre tradicionalmente, entregará o Troféu de Mérito Lojista a empresários que ajudaram a escrever a história da entidade e contribuíram para o desenvolvimento do comércio de Nova Friburgo. Este ano, os condecorados serão Fernando Luiz Sancho, da Relojoaria Lanco, e Manoel Wilson Brantes da Rosa, do Supermercado Cavalo Preto.
“O Troféu de Mérito Lojista é uma espécie de agradecimento da CDL para esses companheiros que trabalharam tanto pela nossa entidade e pelo nosso setor. São homens que deram e dão a vida pelo comércio”, assinalou Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio.

  • A comemoração reuniu autoridades, convidados, imprensa, representantes do comércio e de outros segmentos do município (Foto: Amanda Tinoco)

    A comemoração reuniu autoridades, convidados, imprensa, representantes do comércio e de outros segmentos do município (Foto: Amanda Tinoco)

  • O diretor do Sesc Rio, Mauro Rego, e a gerente local Vera Barbosa (Foto: Amanda Tinoco)

    O diretor do Sesc Rio, Mauro Rego, e a gerente local Vera Barbosa (Foto: Amanda Tinoco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: SESC | Dia do Comerciante | CDL | Rogerio Cabral
Publicidade