Copa na cabeça: cabelos dos jogadores também atraem atenções nas partidas

sexta-feira, 13 de junho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Copa na cabeça: cabelos dos jogadores também  atraem atenções nas partidas
Copa na cabeça: cabelos dos jogadores também atraem atenções nas partidas

Não são apenas as jogadas de futebol que estão em evidência nesta Copa do Mundo. Os cabelos dos jogadores são uma atração à parte e vêm chamando a atenção do público pela criatividade e estilo. Moicanos, black-powers, cachos, topetes, texturas e desenhos entram em campo juntamente com os craques das 32 seleções que disputam a competição.

Um dos destaques é o visual dos jogadores da seleção brasileira. Neymar, David Luiz, Marcelo, William, Dante e Jô esbanjam personalidade com penteados modernos, que imprimem um charme a mais a seus dribles e jogadas. O estilo dos craques também vem agradando em cheio a torcida feminina — e aos garotos e jovens, que estão adotando cada vez mais os cortes. 

Nas seleções internacionais, os olhares são para os cabelos do astro português Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, e de seu companheiro Raul Meirelles, que esbanja ousadia. Jogadores como El Shaarawy e Balotelli (Itália), Asamoah Gyen (Gana), Keisuke Honda (Japão), Falcão (Colômbia) e Obi Mikel (Nigéria) também são uma atração das partidas pelos cabelos que ostentam.

Segundo a cabeleireira infantil Karen Daudt, a realização da Copa do Mundo deve aumentar a procura pelos cortes dos craques. "Até o momento, o Neymar é o predileto da garotada, mas também pedem muito o corte do Messi e do Cristiano Ronaldo”, explica ela, cuja clientela é formada por crianças de 0 a 13 anos.

Para um corte impecável, Karen diz que não abre mão da máquina, que garante um acabamento mais preciso. "Também uso a tesoura na parte de cima, mas a máquina é essencial para dar o efeito de raspado. Não trabalho com navalha porque oferece risco às crianças e pode danificar ou alterar a estrutura dos fios”, ressalta ela.

O barbeiro Puacy Correa destaca que os cortes de cabelos inspirados nos jogadores são muito procurados pelos clientes até os 25 anos. "Os mais jovens costumam pedir para fazer desenhos na cabeça, o corte moicano e do Messi, que é bem básico. Se aparecer algum cabelo novo nesta Copa, acredito que vamos ter um aumento no movimento”, diz ele, que trabalha em uma barbearia do centro.

Vale destacar que o cuidado com os cabelos masculinos é uma prática que vem sendo levada cada vez mais a sério. Prova disso é que no Centro de Imprensa da Granja Comary, em Teresópolis, foi disponibilizada uma barbearia para atender gratuitamente aos jornalistas que trabalham no local. A procura pelo serviço de barba e corte de cabelo tem sido intensa, mas a preferência dos jornalistas é pelo visual mais tradicional. Até o momento, as extravagâncias são para os craques nacionais e internacionais que disputam a taça de campeão da Copa do Mundo. 

 

Visuais excêntricos que também marcaram época

O paulista Charles Miller, que introduziu o futebol no Brasil em 1894, também pode ser considerado o precursor do visual excêntrico dos jogadores. Nos tempos de artilheiro, se destacava não só pelas habilidades com a bola como pelos seus fartos bigodes. De lá para cá, muitos craques chamaram a atenção pela aparência, principalmente durante a Copa do Mundo. Quem não se lembra da vasta cabeleira loura e ondulada do colombiano Valderrama, dos longos fios dos argentinos Cannigia e Battistuta e da franjinha do goleiro Higuita? O holandês Henrik Larsson e os brasileiros Paulo César Caju, Marinho Chagas e Ronaldo Fenômeno com um corte semelhante ao do personagem Cascão também entraram para a história da competição pelo visual diferenciado. Afinal, a Copa é muito mais do que dribles e jogadas geniais, lançando modismos que ficam na memória de muitos torcedores.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade