Cooperativa de Proteção Animal fará castração gratuita

Será neste sábado, em Amparo. Cadastramento para ações futuras poderá ser feito no local
sexta-feira, 06 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Cooperativa de Proteção Animal fará castração gratuita

A Universidade Federal Fluminense de Nova Friburgo, através de seu programa de extensão Sustenta-Vida, a Cooperativa de Trabalho de Proteção Animal de Nova Friburgo (CPA) e a instituição paulista Ampara Animal, que têm como pilares a proteção animal através de projetos de conscientização, controle populacional e cuidados, vão promover neste sábado, 7, mais uma campanha de castração gratuita de cães e gatos, desta vez no distrito de Amparo. A ação será realizada na Associação de Moradores, no centro do distrito.

Serão submetidos a cirurgia os animais já previamente cadastrados e examinados por uma equipe de veterinários. Durante o mutirão, demais moradores  que desejem submeter seus animais à castração poderão fazer o cadastramento para um próximo mutirão, evitando assim a proliferação desenfreada de animais nas comunidades. Os animais cadastrados serão submetidos a uma avaliação com veterinários e exames para atestar a viabilidade das cirurgias que são realizadas na unidade móvel da CPA.    

Há alguns meses, a CPA adquiriu o veículo que, depois de ter sido adaptado e equipado, passou a ser utilizado nas ações do projeto de controle populacional de animais no município e região. Depois de cumprir trâmites burocráticos junto aos órgãos competentes, o veículo já está de acordo com as normas técnicas vigentes determinadas pelas autoridades de saúde e sanitárias (foto), estando apto a atuar também em todo o estado do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade