A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo (Coobea) e o Instituto Univida de Proteção Animal continuam trabalhando em prol dos animais vítimas da tragédia ocorrida em 12 de janeiro. Numa ação conjunta com voluntários do município e de várias partes do país, centenas de animais abandonados, perdidos ou que perderam seu habitat natural foram abrigados na sede da coordenadoria, no bairro Vilage, onde receberam os devidos cuidados.
Até o início deste mês, mais de 200 animais já haviam passado pelo local, entre cães, gatos, coelhos, chinchilas e ramsters, além de corujas e outras aves. A maioria deles já foi adotada ou devolvida ao seu habitat natural, porém alguns ainda encontram-se na sede da Coordenadoria à espera de um novo lar. Todos já estão devidamente vacinados, vermifugados e castrados.
Vale destacar que quem quiser colaborar com o trabalho da coordenadoria pode doar ração e medicamentos veterinários. Outra opção é se tornar um voluntário do órgão, que vem realizando um exemplar trabalho no município. Mais informações pelo telefone 2522-1356.
Deixe o seu comentário