Convenção de rodoviários espera criar uma nova relação entre trânsito e meio ambiente

quarta-feira, 17 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Em tempos modernos, em que o meio ambiente e sua preservação têm sido temas de tão diferentes campanhas e engajamentos sociais, há de se pensar quais medidas realmente estão sendo tomadas pelas empresas, como as do setor de transporte, por exemplo. Afinal, é visível e inegável a quantidade absurda de gases tóxicos emitidas por caminhões e transportes motorizados em geral. A fim de promover e avivar o engajamento de empresários, caminhoneiros autônomos, taxistas, trabalhadores em transporte e da sociedade na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável, será realizado no dia 10 de julho, das 10h às 18h, o 1º Circuito Verde do TRC-RJ, no Centro de Convenções do Hotel Bucsky, em Nova Friburgo.

O evento, organizado pela Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga) e Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Nova Friburgo (Setcanf), com apoio do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), é voltado a questões de preservação do meio ambiente, sob o prisma da gestão empresarial, e tem participação do Despoluir, programa desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Na ocasião, diversos temas, como a renovação de frota, por exemplo, serão abordados na intenção de aferir quais os principais problemas enfrentados pela classe neste momento e quais as melhores saídas para se resolvê-los.

As inscrições para o evento são gratuitas, assim como as refeições. Existindo interesse em participar do 1º Circuito Verde do TRC-RJ deve-se entrar em contato pelos seguintes e-mails e telefones: Mary Moraes - secretariageral@fetranscarga. org.br, telefones (21) 3869-8073, (21) 9977-4422 -; Jorge Murilo Corrêa - murilo@fetranscarga. org.br, telefones (21) 3194-5555 e 8547-8880 -; e Renato Nery - assessoria@fetranscarga.org.br, telefones (21) 3869-8073 e (21) 7867-5301.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade