CONTROLE DE TABAGISMO - Fundação Municipal de Saúde vai capacitar agentes sanitários

sexta-feira, 22 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Numa proposta da Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Gerência de Vigilância em Saúde, buscando a qualificação dos agentes na lógica da educação permanente, com o objetivo de aumentar a capilaridade das ações de promoção da saúde no município, nesta sexta-feira, 22, a partir das 8h30, no auditório da Policlínica Centro Dr. Silvio Henrique Braune, a coordenação do Programa Municipal de Controle do Tabagismo/Promoção da Saúde realizará a capacitação de 40 agentes sanitários de saúde na abordagem breve ao fumante em ação continuada de capacitação para atualização e novos conhecimentos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o tabagismo é a maior causa isolada evitável de mortes precoces em todo o mundo. No Brasil, cerca de 200 mil mortes por ano estão relacionadas ao tabagismo. Ações do Programa de Controle do Tabagismo em todo o país vem contribuindo para reduzir a prevalência de fumantes, que caiu de 35% em 1989 para 18% em 2003.

Após a capacitação, os profissionais realizarão, no próximo dia 25, um dia de impacto em suas áreas de trabalho. A parceria com a Vigilância Ambiental propiciará uma integração do trabalho em suas visitas domiciliares. Cada profissional receberá material educativo para atuar na prevenção do tabagismo e no favorecimento da aquisição de hábitos saudáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade