Desde quarta-feira, 1º, funcionários do Hospital Municipal Raul Sertã estão marcando o ponto ao início e término do expediente. A novidade integra o processo de modernização e melhoria no atendimento do hospital e está sendo acompanhada pelo Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo. A medida visa ainda dar mais transparência, além de melhorar a atuação da secretaria municipal de Saúde junto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Após validado e 100% implantado no Hospital Municipal Raul Sertã, o Comitê de Gestão da Saúde pretende estender o processo de controle de ponto a toda a rede hospitalar e de atenção básica do município.
“A iniciativa está sendo muito bem aceita pelos funcionários. Eles estão, inclusive, dando dicas e sugestões para a melhoria do sistema e dos atendimentos na unidade. Isso é positivo, porque acaba estimulando os bons profissionais da rede, que são muitos”, destacou Michelle Silvares, secretária interina de Saúde e membro do Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo.
O sistema de controle de ponto funciona todos os dias da semana, das 6h às 21h, no corredor da direção do Hospital Municipal Raul Sertã. Uma equipe vinculada à secretaria municipal de Saúde acompanha diariamente a entrada e saída dos servidores, que deverão informar também os extras trabalhados. A cada 24 horas esses dados são auditados com base nas escalas de trabalho da unidade.
Deixe o seu comentário