Vinicius Gastin
O Friburguense apresentou mais duas novidades na temporada de 2015. As contratações do meia-atacante Badinho e do zagueiro Lucas Tavares fecham o elenco para a disputa do campeonato carioca, a partir de 1º de fevereiro. Os dois jogadores chegaram para suprir as carências identificadas pela comissão técnica, após as saídas dos meias Marcelo e Lucas e a contusão grave do zagueiro Bruno — que vai levar entre quatro e cinco meses para se recuperar e está fora do torneio. Ambos já estão em Miracema e participaram do amistoso contra o time local no último domingo. Os dois jogadores ficam no clube pelo menos até o fim do estadual. Além deles, o lateral-esquerdo Lucas — em período de testes — agradou ao técnico Gerson Andreotti e também deve compor o grupo que disputará o estadual.
Badinho tem 27 anos. Capixaba, tem no currículo passagens por clubes como São Mateus, Vitória-ES, Corinthians-AL e estava recentemente na Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Já o zagueiro Lucas Tavares treina com o grupo desde o início da semana, e inclusive foi testado no segundo tempo do amistoso contra a Seleção Brasileira sub-20. O jogador, que é formado no Fluminense e defendeu o Madureira em 2013, recebeu elogios do técnico Gerson Andreotti pela atuação no amistoso contra o Miracema.
Com a confirmação dos dois reforços, o Friburguense encerra o ciclo de contratações para o carioca. Além deles, o clube já havia acertado com o atacante Thales, de 23 anos. O Tricolor da Serra já havia apresentado novidades na Copa Rio, a exemplo dos atacantes Caíque e Hudson, e alguns atletas recém-promovidos da base. É o caso dos meias Léo e Jeferson, do lateral esquerdo Felipe, do meia Léo e do volante Pierre. Para o estadual, o Frizão vai apostar em novos nomes como o do meia Lucas, de apenas 17 anos, destaque da equipe juvenil no estadual da categoria em 2014. O jovem jogador participou com desenvoltura dos amistosos contra a Seleção sub-20 e o Miracema.
Andreotti elogia Lucas Tavares
Em busca do time ideal para a estreia no Carioca, Andreotti promove testes e alterações diversas no Friburguense durante os amistosos. Uma das principais novidades na atividade contra o Miracema, no último domingo, foi a escalação do meia Badinho. Recém-integrado ao elenco, ele não cumpriu a mesma programação de trabalho físico que os companheiros. Ainda assim, apareceu para jogar e criou boas situações com a bola nos pés. Mesmo ciente de que estaria abaixo fisicamente, Andreotti optou pela escalação para melhor observá-lo.
"Eu quis colocar o Badinho desde o princípio exatamente para observá-lo melhor. Estamos nesse processo de testes. Queria conhecê-lo jogando, pois só assisti algumas imagens pela internet. Foi nítido que ele está fora de ritmo de jogo e abaixo fisicamente. Vamos trabalhá-lo e condicioná-lo durante a pré-temporada.”
Outro reforço contratado para o carioca, o zagueiro Lucas Tavares treina há mais tempo no Friburguense. Ele inclusive já havia participado do amistoso contra a Seleção Brasileira sub-20, na Granja Comary. Contra o Miracema, o defensor jogou todo o segundo tempo, e recebeu elogios do técnico Gerson Andreotti. O atacante Thales, outra novidade para 2015, também foi lembrado pelo treinador.
"O Lucas já está um período maior com a gente e entrou bem no jogo. O Lucas, lateral, e o Thales também tiveram boas participações no jogo. Estamos nesse processo de observar os jogadores. Essa é a hora para esse tipo de procedimento”, ressalta.
A tendência, segundo Andreotti, é utilizar o time principal apenas nos dois testes finais — que devem ser contra a Tombense na próxima quarta-feira, em Tombos, e outro ainda a ser confirmado. "Eu penso, embora ainda não esteja certo de que farei isso, em utilizar o time que vai estrear no carioca nos dois últimos amistosos. Por isso estamos experimentando, e existe essa oscilação de comportamento durante os amistosos.”
Lucas Tavares atuou durante 45 minutos no último domingo e recebeu elogios de Andreotti
Frizão terá mais dois ou três testes até a estreia no carioca
Frizão vence o Grêmio Ubaense
Equipe entrou em campo com os reservas em jogo-treino
No terceiro teste para o campeonato carioca, o Friburguense enfrentou o Grêmio Ubaense, em Miracema, e venceu pelo placar de 2x1. A partida aconteceu na tarde da última quarta-feira, 14, no estádio Plínio de Barros, no Noroeste fluminense. O zagueiro Pierre e o volante Rômulo marcaram os gols do Tricolor da Serra.
O técnico Gerson Andreotti poupou alguns dos principais jogadores da atividade, e aproveitou para observar alguns outros que compõem o elenco. A utilização de Pierre na partida é um indício de que a disputa por uma vaga na defesa está aberta. O jovem jogador ganhou a concorrência de Lucas Tavares, que pode ser o escolhido para formar a zaga com o capitão Cadão. A equipe foi escalada com Marcos, Léo, Pierre, Clayton e Felipe; Zé Victor, Rômulo Azevedo, Luquinhas e Jeferson; Hudson e Thales.
No próximo domingo, o Frizão voltar a disputar um amistoso, desta vez contra a Tombense. O jogo vai acontecer também em Miracema, onde o Friburguense realiza a pré-temporada e permanece até o dia 23.
Jogo-treino contra o Grêmio Ubaense terminou com vitória tricolor: escalação reserva em campo
Deixe o seu comentário