Conta de luz atrasada pode ser parcelada em até oito vezes

Débitos com a Energisa Nova Friburgo podem ser pagos sem multa e com juros pela metade
segunda-feira, 13 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Conta de luz atrasada pode ser parcelada em até oito vezes

Moradores de Nova Friburgo que estão com as contas de energia elétrica atrasadas há mais de 30 dias já podem parcelar a dívida em até oito vezes. A Energisa informou nesta segunda-feira, 13, que clientes residenciais podem negociar seus débitos com isenção de multa e redução dos juros pela metade.

As condições especiais são válidas até o dia 31 de março deste ano. Para fazer o parcelamento, o cliente precisa ir à agência da concessionária dar uma entrada de 20% do valor da conta atrasada. A dívida será parcelada. A correção monetária e os juros de financiamento serão mantidos.

Segundo a empresa, somente o titular da conta de luz pode fazer a negociação. “É preciso levar documentos pessoais (CPF e RG). Caso o titular não possa comparecer, um representante legal pode ir até as agências e postos de atendimento da Energisa com procuração registrada em cartório e documentos pessoais”, informou a concessionária.

Em Nova Friburgo, a agência para atendimento de clientes funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, 55, no Centro.

Bandeira amarela

Neste mês, consumidores brasileiros vão voltar a pagar a taxa extra das bandeiras tarifárias que vem embutida nas contas de luz. Assim, passou a vigorar a bandeira de cor amarela, que implica na cobrança de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts/hora de energia consumidos no país.

Em nota, a Aneel explicou que a falta de chuvas levou à redução no armazenamento de água nos reservatórios das hidrelétricas e, como consequência, foi necessário acionar um número maior de usinas térmicas, que produzem energia elétrica mais cara, para atender a demanda dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade