Consultor falará no AVS sobre inteligência financeira e economia doméstica

Especialista orientará leitores sobre como alcançar uma vida equilibrada no lidar com o dinheiro
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Gabriel Alves
Gabriel Alves

A partir deste sábado, 26, A VOZ DA SERRA passa a contar com a colaboração do consultor financeiro Gabriel Alves. Sua estreia é no Caderno Z, deste fim de semana, através de uma entrevista na qual ele trata de diversos temas, como inteligência financeira, economia doméstica, com ênfase em educação financeira. 

Gabriel Alves é consultor financeiro, CEO e cofundador da Delta – Inteligência Financeira, uma empresa 100% friburguense, especializada na gestão de economia doméstica e investimentos. 

Segundo ele, “não há estabilidade financeira sem controle e conhecimento das finanças pessoais”. Por isso fundou a Delta, com o intuito de democratizar o equilíbrio e a qualidade de vida a partir da economia doméstica bem estruturada. 

Entre as questões abordadas na entrevista, o especialista orienta como alcançar uma vida financeira equilibrada. Segundo ele, viver com mais inteligência financeira é resultado de um conjunto de hábitos, e o primeiro deles é falar sobre dinheiro. 

“Dinheiro é rotina, mas virou tabu. Não é comum ouvirmos conversas francas sobre valores e quantias; não é comum saber quanto o seu amigo ganha ou gasta. A transparência – principalmente no contexto familiar – é fundamental para alcançar uma vida financeiramente equilibrada”, argumentou. 

Gabriel também cita outros costumes, como o de planejar metas e elaborar um orçamento doméstico, que considera indispensáveis. 

“Além de criar uma nova rotina financeira, esses hábitos farão, das finanças, um sistema completo de concepção de necessidade, previsão e prevenção de crises e sazonalidades, aquisição de ativos e conforto. Parece utópico, mas com planejamento é possível”, ressalta.

 Confira neste sábado a entrevista completa no Caderno Z. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade