O Colégio Anchieta recebeu na terça-feira, 4, a visita do ministro da embaixada da Suíça no Brasil, Niculin Jäger, e do cônsul adjunto do Consulado da Suíça no Rio, Christophe Vauthey. O encontro foi motivado pela aproximação natural de Nova Friburgo com a Suíça e os preparativos para as comemorações, no próximo ano, do bicentenário do município e da imigração suíça.
Recepcionados pelos diretores do tradicional colégio, Carlos Eduardo Cortez e Ricardo Ribeiro, além de demais membros da instituição jesuíta, o ministro e o cônsul percorreram as dependências do colégio. Além dos jardins, conheceram o corredor histórico, a biblioteca da Filosofia, com livros antigos; uma sala de aula retrô; instrumentos musicais e um grande acervo em disco de vinil, garimpados no sótão do colégio.
Na ocasião, os visitantes conheceram também o teatro, o jardim interno, recentemente restaurado; o pátio do recreio de alunos e as obras de arte expostas nos corredores. A visita foi guiada pela coordenadora do Anchieta, Jane Ayrão. A visita deixou as autoridades suíças com boas perspectivas de parceria com a instituição. Niculin Jäger elogiou a beleza do teatro. Já Christophe Vauthey também manifestou seu encantamento com a riqueza histórica do Anchieta e propôs a efetivação de parcerias e comemorações, além dos festejos do bicentenário. Os secretários municipais de Turismo e Cultura, Wilton Neves e Marcos Marins, também estiveram presentes e acompanharam a visita.
Deixe o seu comentário