Cônsul de Portugal visita entidades e pontos turísticos de Friburgo

Encontro foi motivado pela recente visita da banda Campesina Friburguense ao país
segunda-feira, 02 de outubro de 2017
por Dayane Emrich
Cônsul de Portugal visita entidades e pontos turísticos de Friburgo

A Campesina Friburguense recebeu na última sexta-feira, 29, a visita do cônsul geral de Portugal no Rio de Janeiro, o embaixador Jaime Van Zeller Leitão. Motivado pela recente visita da orquestra de Nova Friburgo à sede da banda portuguesa Filarmônica Boa Vontade Lorvanense, o encontro foi marcado por muita alegria e ajudou a estreitar ainda mais os laços entre as duas instituições.

Recepcionado pelo presidente da Campesina, Carlos Magno da Silva, pelo Vice Presidente, Clóvis Aparício, e pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, o vereador Alexandre Cruz, além de músicos, o cônsul percorreu as dependências da entidade e pode conhecer um pouco mais da história e trabalho de uma das principais bandas de Nova Friburgo. Estiveram presentes também no encontro o sócio benemérito da Campesina, Dr. Guilherme de Oliveira Estrella e a socialite Marly Pinel.

“Foi um enorme prazer, satisfação e orgulho receber em Nova Friburgo o excelentíssimo senhor Cônsul Geral de Portugal.  O Presidente da Câmara ajudou e muito a ida da Campesina à Portugal em junho e, agora, recebeu o embaixador com todas as honras protocolares. Foi um momento histórico para a Câmara, para Nova Friburgo e, em especial, para a Campesina Friburguense”, disse Carlos Magno.

Durante sua estadia na cidade, o cônsul visitou também o Colégio Anchieta, uma construção de mais de 130 anos e arquitetura imponente; a Praça das Colônias e o Teleférico, no Suspiro; e os famosos e belos jardins do Country Clube, onde foi recepcionado pelo presidente Roosevelt Concy. “Ele ficou muito encantado com a cidade, em todos os sentidos”, destacou Carlos Magno.

A vinda do cônsul foi confirmada em agosto, ocasião em que  também foi anunciada a visita de outros portugueses à cidade serrana. Os encontros devem acontecer ao longo do próximo ano e tem como objetivo dar continuidade ao intercâmbio cultural iniciado em 2017, entre a Campesina e a Filarmônica Boa Vontade Lorvanense.

A viagem da banda friburguense à Portugal aconteceu em junho e durou 15 dias. Durante este período, a Campesina promoveu diversos concertos e deu entrevistas para o canal de TV português Porto Real. Mais informações sobre a banda e sua programação podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@campesinafriburguense.com.br ou através do telefone (22) 2522-2410. A sede do grupo fica localizada na Avenida Campesina Friburguense, 85, Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade