Construção de moradias tem início no Parque das Flores

segunda-feira, 18 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - O prefeito Dermeval Neto anunciou nesta quinta-feira, 14 de julho, o início da construção das 56 moradias no Parque das Flores, após minucioso trabalho de terraplanagem e abertura de vias de acesso. Segunda-feira, 18 de julho, as carretas com os módulos chegam a Nova Friburgo e máquinas já estão no local finalizando o preparo das vias de acesso para asfaltamento, que será feito com a ajuda do Governo do Estado.

Serão construídas 56 moradias — casas moduladas de 38m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, num terreno de 200m² — que abrigarão famílias que perderam tudo na catástrofe de janeiro e que estavam nos abrigos da Prefeitura. Os recursos para a construção são provenientes das doações da campanha S.O.S. Brasil e atingem 1,9 milhão de reais.

O prefeito Dermeval Neto considera o local escolhido no Parque das Flores como aprazível, possível de oferecer qualidade de vida e tranquilidade a seus moradores. Segundo disse Dermeval, o terreno de 90 mil metros quadrados não está em área de risco, seu relevo não é acentuado e o local é privilegiado por sua natureza e vista panorâmica. O terreno foi adquirido com recursos do S.O.S Brasil no valor de 350 mil reais.

Num acordo entre a Prefeitura e a empresa contratada (S&S Construtora e Incorporações Ltda.) serão construídos no local, além das moradias, uma creche, um playground e uma academia de ginástica ao ar livre. A contratação da empresa foi por dispensa de licitação, conforme a Lei 8.666, por regime de emergência e calamidade. O contrato foi assinado em maio, segundo a Controladoria da Geral da Prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade