Conselho Tutelar: inscrições se encerram dia 14

São oferecidas dez vagas para conselheiros tutelares efetivos e outras 20 para suplentes
terça-feira, 04 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Conselho Tutelar de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
O Conselho Tutelar de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

Faltam estamente dez dias para o encerramento do prazo de inscrições para a escolha dos novos membros que irão compor o Conselho Tutelar de Nova Friburgo. Quem ainda pretende se candidatar, deverá comparecer ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Rua José Tessarollo dos Santos, 70 (antigo Colégio Cêfel), de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

São oferecidas dez vagas para conselheiros tutelares efetivos e 20 vagas para suplentes. Os mandatos são para o quadriênio 2020/2024, sendo permitida uma recondução subsequente para o conselheiro que estiver exercendo cargo como membro efetivo. No ato da inscrição, é necessário apresentar requerimento próprio; original e cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, comprovante de residência, comprovação da atuação profissional ou voluntária, certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente, certidões negativas de efeitos criminais e cíveis e da Justiça Federal, e uma foto 3×4.

Os conselheiros eleitos terão uma carga horária de 30 horas semanais, devendo ter disponibilidade para atendimento de solicitações fora do horário de expediente. Os interessados nos cargos devem preencher os pré-requisitos: idoneidade reconhecida; ser maior de 21 anos; residir no município há, pelo menos, dois anos; atuação profissional de, no mínimo, dois anos consecutivos com crianças e adolescentes no município, em instituição legalmente instituída, e profissionais técnicos com comprovada atuação na Defensoria Pública e/ou Ministério Público e/ou Vara da Infância e Juventude, mediante documento oficial que confirme a relação de trabalho, nas áreas de estudos e pesquisas, atendimento direto ou atuação como titular em Conselho Tutelar.

O edital completo com mais informações acerca do processo eleitoral e datas está disponível no site da Prefeitura de Nova Friburgo (www.pmnf.rj.gov.br), acessando a aba Secretarias e, na sequência, Assistência Social

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade