Conselho Empresarial da Firjan regional anuncia nova diretoria

Agregar mais sindicatos e ampliar a escuta empresarial são algumas das propostas da nova presidência. Conselho da Moda também está sob nova gestão
quarta-feira, 18 de maio de 2016
por Flávia Namen
Joel Wermelinger Araújo é o novo presidente da representação regional da Firjan no Centro-Norte Fluminense
Joel Wermelinger Araújo é o novo presidente da representação regional da Firjan no Centro-Norte Fluminense

A nova presidência do Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte Fluminense já foi anunciada para o mandato 2016/2017. A partir do segundo semestre deste ano, o empresário Joel Wermelinger Araújo assumirá a representação regional da instituição em Nova Friburgo. A diretoria contará ainda com o vice-presidente, Carlos Eduardo de Lima, do setor do vestuário, que também presidirá o Conselho da Moda. 
Sobre a posse e as propostas para o mandato, Joel explicou que “A Firjan é a nossa casa. É o espaço em que discutimos e propomos soluções para problemas que afetam a competitividade de nossas empresas. Pretendo agregar mais sindicatos e ampliar a escuta empresarial”, disse ele, acrescentando que questões relacionadas às áreas tributária, trabalhista e atualizações de leis estaduais e municipais vão merecer grande atenção do conselho. 

Joel explicou ainda que, durante sua gestão, apostará no desenvolvimento do ambiente de negócios da região, atuando em prol de uma política industrial e na melhoria da infraestrutura regional que beneficie fornecedores, empresários e moradores. Um dos exemplos é a construção de contornos na RJ-116, na altura de Macuco, Nova Friburgo e Cantagalo. A ideia é facilitar o acesso a esses municípios evitando o tráfego de carga em trechos urbanos e contribuindo para a redução dos engarrafamentos. “Trânsito parado é sinônimo de prejuízo para as empresas e perda de qualidade de vida para os trabalhadores”, pontuou.

Já o novo presidente do Conselho da Moda, Carlos Eduardo de Lima, aponta o desafio de projetar ainda mais a marca ‘capital da moda íntima’ e fomentar mais negócios para as empresas friburguenses do setor. “Para que tenhamos sucesso é necessário que os empresários renovem suas forças, além do fortalecimento da parceria com grandes fornecedores, clientes e com as instituições que fazem parte do conselho temático”, afirmou.

Vale destacar ainda que o Conselho Empresarial Firjan/ Cirj no Centro-Norte Fluminense é formado por 36 empresários de 13 municípios (Carmo, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Macuco, Cordeiro, Duas Barras, Sumidouro, Bom Jardim, Trajano de Morais, Teresópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu). O grupo se reúne mensalmente para discutir questões fundamentais para o desenvolvimento da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Firjan
Publicidade