Conseg entrega mais duas bicicletas à Guarda Municipal

sexta-feira, 09 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Numa ação integrada entre a Força-Tarefa de Ordem Urbana da Prefeitura e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Nova Friburgo, realizada na manhã da última terça-feira, 6, na sede do Projeto Solução, em Olaria, foram entregues mais duas bicicletas para serem utilizadas pela Guarda Municipal. “O Conseg pode assim exercer seu objetivo maior de cooperar com os órgãos e instituições públicas responsáveis por garantir segurança ao cidadão, atuando como legítimo representante da sociedade, promovendo ações de valorização da cidadania, dos direitos humanos e da segurança”, discursaram membros da diretoria.

As novas bicicletas foram entregues em comodato à Guarda Municipal e doadas pela Fri Air, empresa que atua no ramo de climatização de ambientes em Nova Friburgo e que apoia a Ronda Ciclística, projeto que conta com dez bicicletas para o patrulhamento da cidade.

A Ronda Ciclística teve ótima aceitação da comunidade. Segundo o major Pitaluga, comandante da Guarda Municipal, o projeto deveria, inclusive, servir de exemplo para outros municípios. “A atuação tem sido efetiva e a mobilidade tem contribuído sobremaneira para que as ações possam ser efetivadas com agilidade”, disse o comandante da GM, garantindo ainda que rádios de comunicação foram colocados à disposição para que os guardas possam acionar a Polícia Militar, atuando mais diretamente na segurança da comunidade.

CURSO

Também na manhã de terça-feira, 6, o Conseg, em parceria com o Projeto Solução, sob o comando do major PM Carlos Eduardo Hespanha, deu início ao curso de capacitação em defesa pessoal de 70 guardas, que serão qualificados para melhor atuar nas ruas. O curso terá duração de dois meses e contará com técnicas específicas de abordagem e defesa pessoal. Hespanha, criador do Projeto Solução (que atende hoje a mais de 300 crianças no bairro de Olaria), se colocou à disposição do coronel Hudson de Aguiar Miranda e do comando da GM, entendendo que a parceria oferece à comunidade profissionais mais bem treinados e capacitados, proporcionando melhor atendimento à população e garantindo mais segurança.

“Formado há três anos por iniciativa de cidadãos insatisfeitos com a violência, o Conseg hoje é referência, cumprindo com sua responsabilidade na busca da paz e da ordem social”, disse o presidente do conselho, Zury Maurer, que reforçou que o trabalho do Conseg é resultado da associação das 42 entidades que o compõem, de mantenedores e voluntários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade