O Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) iniciou na manhã de sexta-feira, 17, uma ação para captar colaboradores para uma campanha institucional de combate à violência no trânsito. Um almoço reuniu empresários, integrantes da imprensa, membros do Conseg e representantes de diversas secretarias municipais para lançar a ideia.
Apresentada pelo diretor de marketing do Conseg a campanha visa alcançar pessoas de todas as idades com diversos tipos de ações que irão desde a panfletagem no trânsito até trabalhos específicos em bares, restaurantes e casas noturnas. “Vamos dividir a campanha de trânsito entre as crianças, pré-adolescentes, com programas educativos, jovens e adultos, com programas de impacto (choque), e uma geral de alerta para todas as idades”, explicou.
Serão usados depoimentos de pessoas vítimas de acidentes, mostrando a necessidade de mais prudência no transito. Os motociclistas e pedestres terão uma atenção especial. Todo o tipo de mídia e peça publicitária são previstos na campanha. Diante da proposta apresentada na reunião, antes de ser servido o almoço, o presidente Zury Maurer destacou que a elaboração da campanha dependerá da participação das empresas e órgãos da imprensa presentes.
O objetivo do Conseg é lançar a campanha entre os meses de junho e julho. A preocupação com os altos índices de acidentes com vítimas fatais provocou a discussão que resultou na elaboração da proposta. Agências de publicidade do município uniram-se ao Conseg nesta ação de prevenção e conscientização. Representantes da Autran, Posturas, Secretaria de Ordem Urbana e Educação, mostraram a integração entre o poder público e o conselho no combate a violência no trânsito, hoje um dos maiores problemas no município.
Deixe o seu comentário