Na tarde da última quinta-feira, 29, crianças que estão participando da colônia de férias do Nova Friburgo Country Clube deram um abraço simbólico em volta do Chalet do Barão. Na ocasião, a estudante de História da Faculdade Santa Dorotéia, Vanessa Cristina Melnixenco, contou um pouco da trajetória do prédio, que é um patrimônio histórico e cultural da cidade. “A intenção dessa iniciativa é mostrar a nossa compaixão por esse Casarão para que essas crianças possam mensurar o seu valor e importância. Essa propriedade representa a história viva da cidade”, afirmou.
Quem também esteve presente ao evento foi o diretor de parques e jardim do clube, José Luiz Pereira Carvalho. “Esse Chalet faz parte não só da história de Nova Friburgo, mas também do Brasil. Daqui a uns 20 anos, essa garotada estará à frente do Nova Friburgo Country Clube e nosso objetivo é motivá-la desde agora a preservar esse prédio”, explicou.
Durante o abraço simbólico as crianças ganharam “jogo da memória” para que, além de se divertir, também possam conhecer um pouco mais sobre as dependências do clube e seus respectivos personagens.
Deixe o seu comentário