Um rapaz de 21 anos foi morto a tiros e outro, de 22, foi preso durante um confronto com policiais militares na noite desta quarta-feira, 16, no loteamento Barroso, no Alto de Olaria, em Nova Friburgo. A troca de tiros voltou a assustar moradores da localidade. A PM apreendeu durante a ação uma pistola e mais de 440 papelotes de cocaína e tabletes de maconha
Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 11º BPM, foram ao loteamento a fim de coibir a venda de drogas, e foram recebidos a tiros. Segundo a polícia, os agentes revidaram e Vinícius Medeiros de Souza foi atingido pelos tiros. Junto dele, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com númeração raspada e seis munições intactas, além de uma mochila, que continha 411 papelotes de cocaína.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o rapaz baleado, mas Vinícius morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Raul Sertã.
De acordo com a PM, os tiros continuaram e os policiais do GAT decidiram pedir reforço. Um cerco foi realizado no loteamento e agentes do Serviço Reservado (P2) conseguiram deter outro rapaz, de 22 anos. O jovem confessou envolvimento na troca de tiros e levou os policiais até sua casa, onde apreenderam 22 papelotes de cocaína e 9 tabletes de maconha.
O comando do 11º BPM informou ainda que o rapaz preso é irmão de um dos gerentes do tráfico no Alto de Olaria. O acusado foi levado para a 151ª DP, no Centro, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Deixe o seu comentário