Confira as rotas alternativas para evitar o trânsito na Avenida Roberto Silveira

A via ficará parcialmente fechada nos próximos 45 dias para as obras no Rio Bengalas
quarta-feira, 02 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Design: Vivian Leite)
(Design: Vivian Leite)

Um trecho da movimentada Avenida Governador Roberto Silveira, na altura do bairro Jardim Ouro Preto, passará por interrupções no trânsito a partir do próximo sábado, 5. Segundo a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), cerca de 200 metros da avenida — entre a Padaria Ouro Preto e a loja Ki Angelim (antiga Rei dos Pneus) — serão ocupados por máquinas pesadas que trabalharão 24 horas por dia na obra do Rio Bengalas. O serviço exigirá que as máquinas permaneçam posicionadas na pista de sentido Duas Pedras. O trecho será operado em pare e siga. A intervenção deve durar 45 dias, estima o governo municipal.

Para evitar extensos congestionamentos na avenida, a Smomu orienta que motoristas e motociclistas evitem passar pelo local. “Somente os veículos pesados (ônibus e caminhões) devem passar pela Avenida Governador Roberto Silveira neste período. Isso não significa que carros e motos não poderão passar por lá, mas a gente pede que os motoristas peguem as vias alternativas para evitarmos grandes retenções no trânsito”, disse o subsecretário da Smomu, Alberto Bayer. A Prefeitura informou ainda que placas com sugestões de rotas serão instaladas na avenida para informar os motoristas sobre as mudanças no trânsito.

A intervenção exigirá dos motoristas paciência redobrada. A alternativa indicada a quem for se dirigir do Centro ao distrito de Conselheiro Paulino e vice-versa é utilizar as avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo. Como a Avenida Roberto Silveira já possui um tráfego intenso, acredita-se que as duas vias alternativas não deem vazão com facilidade ao escoamento do trânsito. Portanto, recomenda-se, se possível, evitar passar pelo trecho de carro, dando preferência ao transporte coletivo.

 Moradores das avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo já admitem estarem apreensivos com a possibilidade do tráfego pesado de carretas e caminhões que rotineiramente circulam pela Roberto Silveira passem a adotar as vias alternativas que não comportam grande fluxo. Ambas as vias, inclusive, costumam ser evitadas por muitos motoristas devido ao mau estado de conservação. Outra queixa dos condutores que evitam a Avenida Nossa Senhora do Amparo é o excesso de quebra-molas e a utilização de trechos da via como estacionamento de oficinas mecânicas. 

Rota sentido Conselheiro Paulino

Os motoristas que vierem do centro de Nova Friburgo podem entrar à direita, no Curral do Sol, (ao lado de Igreja Adventista do Sétimo Dia), virar à esquerda na Rua Norival Duarte e seguir pela Avenida Nossa Senhora do Amparo até a Rua Érico Coelho (ao lado do Cefet), que dá acesso à Avenida Governador Roberto Silveira.

Rota sentido Centro

Os motoristas que vierem da região de Conselheiro Paulino e cidades vizinhas podem entrar na Rua José Cones (ponte acesso ao bairro Jardim Califórnia), virar à esquerda e seguir pela Avenida dos Ferroviários até Duas Pedras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: roberto silveira | interditada | jardim ouro preto | alternativas | alternativa
Publicidade