Um dos jogadores mais experientes do elenco e ídolo dos friburguenses, Ziquinha reconhece a importância de uma boa campanha na Copa Rio de 2015. O fato de não ter o calendário de jogos completo durante o ano incomoda aos jogadores do Friburguense, e vencer a Copa Rio pode ser o caminho para recolocar o clube na série D do Campeonato Brasileiro. Para o atacante, o título representaria ainda mais.
“O nosso torcedor merece um título. Tentamos e batemos na trave algumas vezes nesses últimos anos. Nós conversamos e nos cobramos a respeito disso diariamente. Precisamos de algo mais para alcançar esse objetivo.”
Para buscar o troféu inédito, o Tricolor da Serra realiza forte preparação. A proximidade da competição, que começará no dia 26 de agosto, torna os treinos ainda mais intensos. Durante as últimas semanas, o preparador Paulo Cesar Fagundes reforça a parte física dos jogadores, em um trabalho que vai além dos treinos coletivos para a definição do time titular.
“O Paulo realmente reforçou os treinos, e isso é muito bom para nós jogadores. Temos que entrar voando na competição. O nosso grupo é forte, e estamos confiantes na possibilidade de fazermos uma boa campanha e brigar pelo título.”
O Frizão está no grupo A da Copa Rio, ao lado de Gonçalense, Bangu, Resende e Angra dos Reis. Na avaliação do atacante, o Tricolor da Serra não terá facilidades na briga por uma vaga na próxima fase.
“Enfrentar Gonçalense e Angra dos Reis, onde inclusive já joguei, fora de casa é sempre complicado. Bangu e Resende são adversários tradicionais e também difíceis. O grupo está bastante equilibrado, assim como os outros três”, avalia.
Titular do ataque tricolor durante boa parte do campeonato carioca, Ziquinha terá forte concorrência para manter a posição durante a Copa Rio. Caíque, Thalles, Lohan e Jefferson também são opções para o técnico Gerson Andreotti e brigam pelas duas vagas na linha de frente da equipe. Nos treinamentos, Lohan e Caíque têm sido escalados e largam na frente do experiente jogador.
Deixe o seu comentário