Conferência de Inteligência Territorial chega ao seu último dia

Conjunto de demandas e sugestões apresentadas no evento será incorporado ao projeto de lei, que deve ser apresentado à Câmara Municipal no próximo dia 22
quinta-feira, 08 de outubro de 2015
por Márcio Madeira
O vice-diretor de A VOZ DA SERRA, Gabriel Ventura, participou do primeiro dia da conferência com a abordagem do tema “O papel da imprensa no desenvolvimento sustentável de Nova Friburgo”
O vice-diretor de A VOZ DA SERRA, Gabriel Ventura, participou do primeiro dia da conferência com a abordagem do tema “O papel da imprensa no desenvolvimento sustentável de Nova Friburgo”

Após três dias de debates, palestras e workshops que contaram com a presença e a participação de autoridades, representantes de diversos setores da sociedade e especialistas nas mais diversas áreas de estudo e aplicação do urbanismo, está chegando ao fim a Conferência de Inteligência Territorial de Nova Friburgo. As atividades, que já estão sendo adotadas como exemplo de elaboração participativa em diversos municípios do estado, terminam às 17h de hoje, 9, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Fernando Bizzotto, 39, Centro.

O conjunto de demandas e sugestões apresentadas será agora incorporado ao projeto de lei, que deve ser apresentado à Câmara Municipal no próximo dia 22 a fim de ser emendado e aprovado pelos vereadores.

O processo de elaboração do novo Plano Diretor de Nova Friburgo estendeu-se durante 19 meses, durante os quais foram realizadas 38 audiências públicas em diversos bairros da cidade, além de seis workshops. Entre as principais diretrizes do projeto estão a demarcação de áreas urbanas, rurais e de preservação ambiental; a observância de rotinas que possam assegurar o abastecimento de água nos próximos anos; e o estímulo à descentralização urbanística, com o intuito de reduzir as distâncias entre as residências e os postos de trabalho.

Confira a programação do último dia de atividades

9h – Painel 12: O Zoneamento Ambiental do Município de Nova Friburgo
9h50 – Painel 13: Os Índices Urbanísticos do Zoneamento Ambiental do Município de Nova Friburgo, 10h30 – Debate 7 – Painéis 12 e 13
12h30 – Intervalo
14h – Mesa Final: Discussão e Resumo das Diretrizes dos Produtos da Revisão do Plano Diretor de Nova Friburgo. Consultores: Carlos Leite, José Police Neto, Fabiana Izaga e Ricardo Valcarcel. Moderador: secretário Ivison Macedo
15h30 – Debate 8 – Participantes da Mesa Final, interação com os presentes
17h – Encerramento da Conferência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Plano Diretor | Conferência de Inteligência Territorial | Gabriel Ventura Braga
Publicidade