Concurso: teste físico para candidatas que estavam grávidas será em dezembro

Avaliação complementar estará disponível para oito concorrentes
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Candidatas ao cargo de auxiliar de serviços gerais do Concurso Público de Nova Friburgo 2016, que estavam grávidas nas primeiras chamadas para o Teste de Aptidão Física (TAF), realizadas em fevereiro e em junho deste ano, farão a avaliação no dia 18 de dezembro. O teste, específico para oito candidatas, será realizado às 7h, no Campo do Friburguense Atlético Clube, situado na Rua Jardel Hottz, s/n, em Olaria. O edital de convocação com a relação dos candidatos está disponível nos sites www.exatuspr.com.br e www.pmnf.rj.gov.br.

Conforme divulgado no Diário Oficial do município na última quarta-feira, 23, farão o teste físico somente aquelas que foram aprovadas na prova objetiva, que aconteceu em janeiro. Segundo o edital, as candidatas convocadas deverão apresentar na hora do teste um documento de identidade original, atestado médico e também deverão estar trajadas com roupa própria e adequada à prática de atividades físicas. A candidata que descumprir essas normas não poderá realizar o TAF.

O teste de aptidão física incluirá, com um único impulso e sem corrida de aproximação, um salto que ultrapasse 1,66 metros, demarcados no chão. As classificadas farão 15 abdominais e depois 15 flexões em um minuto. Na última fase do teste, as candidatas devem correr 1.200 metros em 12 minutos. Somente as candidatas aprovadas nas quatro etapas do teste se classificarão no concurso.

Vale destacar que a prefeitura ofereceu 100 vagas para auxiliar de serviços gerais com salário de R$ 807,93. Em fevereiro, 500 candidatos aprovados na prova objetiva para o cargo foram convocados para fazer o teste de aptidão física mas, destes, apenas 48 conseguiram concluir com êxito a avaliação. Em junho, a comissão do concurso decidiu realizar novamente o teste para preencher as 52 vagas que restaram para o cargo de auxiliar de serviços gerais.

A equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA procurou a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura com o intuito de esclarecer onde serão alocadas as candidatas aprovadas. De acordo com a pasta, as vagas estão garantidas conforme a ordem de classificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: concurso 2015
Publicidade