Concurso público: sai o gabarito final e a classificação preliminar

Candidatos têm dois dias para pedir revisão da nota no site da Exatus. Haverá ainda prova de título, prova prática e teste de aptidão física para alguns cargos
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura de Nova Friburgo oferece mais de 800 vagas no concurso (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Prefeitura de Nova Friburgo oferece mais de 800 vagas no concurso (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Os candidatos que fizeram as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Nova Friburgo já podem consultar a classificação preliminar e o gabarito oficial divulgados nesta quarta-feira, 20, no site da Exatus (www.exatuspr.com.br), empresa organizadora do certame. Na listagem, estão disponíveis a posição do candidato entre os concorrentes do cargo, a pontuação que ele fez em cada disciplina cobrada nas provas e também a nota geral.

A classificação preliminar já indica o resultado final para alguns cargos, mas a comissão do concurso abriu prazo de dois dias para que os candidatos apresentem recurso, questionando as notas da prova, no site da Exatus. “O recurso deverá ser protocolado em formulário próprio através do link “Recursos”, disponível no endereço eletrônico da Exatus, no período compreendido entre as 08:00hs do dia 21/02/2016 até às 23:59hs do dia 22/02/2016, observado o horário oficial de Brasília-DF”, informa a comissão.

Haverá ainda a segunda fase do concurso, composta por prova de títulos, prova prática e teste de aptidão física para alguns cargos.A data, o horário e o local de cada uma dessas próximas etapas do certame serão divulgados em poucos dias, segundo a prefeitura. O edital não possui um cronograma com as datas de todas as fases do concurso, por isso, os concursandos precisam ficar atentos para não perder as demais etapas de avaliação.

Os candidatos aos cargos de nível superior poderão acrescentar pontos a nota final se participarem da prova de títulos,que consiste na entrega de certificados e diplomas de pós-graduação (especialização,mestrado e doutorado). Os inscritos no cargo de professor, cujo requisito mínimo é nível médio com formação de professor, poderão participar da prova de títulos se tiverem diploma de graduação.

A prova prática é obrigatória para os candidatos aprovados na prova objetiva para os cargos de calceteiro, carpinteiro, costureira, cozinheira, eletricista, instrutor de artesanato, instrutor de corte industrial, jardineiro, mecânico, merendeira, operador de esteira, operador de máquina rolo compressor, minicarregadeira e retroescavadeira, operador de motoniveladora, operador de usina de asfalto, pedreiro, pintor e serralheiro.

Os candidatos aos cargos de agente de limpeza pública, auxiliar de serviços de sepultamento, auxiliar de serviços gerais, calceteiro, carpinteiro, guarda municipal, jardineiro, servente de obras e trabalhador braçal também farão teste de aptidão física.

Mais de 30 mil pessoas se inscreveram no concurso para concorrera 868 vagas distribuídas em quatro níveis diferentes de formação, com remuneração variando entre R$ 807 e R$ 3mil. As provas foram aplicadas no dias 13 e 20 de dezembro. Além das vagas que serão preenchidas imediatamente, o concurso formará um cadastro reserva de candidatos, cujo prazo de validade será de dois anos a contar da data da publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: concurso 2015
Publicidade