Concurso público: provas práticas devem ser aplicadas na próxima semana

Candidatos serão convocados para tomar posse dos cargos em abril
quinta-feira, 10 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Concurso público: provas práticas devem ser aplicadas na próxima semana

O edital da próxima etapa do concurso público da Prefeitura de Nova Friburgo será divulgado na próxima semana no site da Exatus (www.exatuspr.com.br), empresa organizadora do certame. Segundo a comissão do concurso, a prova prática obrigatória deve ser aplicada nos dias 19 e 20 de março para candidatos a alguns cargos de nível fundamental que foram aprovados nas provas objetivas.

Essa fase é eliminatória e classificatória para as vagas de calceteiro, carpinteiro, costureira, cozinheira, eletricista, instrutor de artesanato, instrutor de corte industrial, jardineiro, mecânico, merendeira, operador de esteira, operador de máquina rolo compressor, minicarregadeira e retroescavadeira, operador de motoniveladora, operador de usina de asfalto, pedreiro, pintor e serralheiro.

O edital não possui um cronograma com as datas de todas as fases do concurso, mas a Prefeitura de Nova Friburgo prevê que os candidatos aprovados e classificados devem começar ser convocados para tomar posse nos cargos em abril deste ano, quando termina o prazo de validade dos contratos dos funcionários terceirizados.

Na última semana, encerrou o prazo para recursos contra o polêmico teste de aptidão física (TAF) aplicado, em fevereiro, na quadra do Friburguense Atlético Clube, em Olaria. No concurso, também houve prova de títulos para os cargos de nível superior e professor, cujo requisito mínimo era nível médio com formação de professor. Os resultados de ambas as etapas ainda não foi divulgado pela organizadora do concurso.

Mais de 30 mil pessoas concorreram a 868 vagas, com remuneração variando entre R$ 807 e R$ 3 mil, oferecidas pela Prefeitura de Nova Friburgo. As provas objetivas foram realizadas no dias 13 e 20 de dezembro. Além das vagas que serão preenchidas imediatamente, o concurso formará um cadastro reserva de candidatos, com prazo de validade de dois anos a contar da data da publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: concurso 2015
Publicidade