Um bom público prestigiou a edição 2010 do Concurso Municipal de Fantasias, promovido na noite da última quinta-feira, 11, na quadra do Nova Friburgo Country Clube. Durante cerca de duas horas, 16 concorrentes desfilaram em quatro categorias: originalidade feminina, originalidade masculina, luxo feminino e luxo masculino, num espetáculo de criatividade, beleza e muito brilho. A abertura da noite ficou a cargo das concorrentes na categoria originalidade feminina: Ieda Corguinha (Poema Barroco no Brasil), Priscila (O Encanto e a Magia dos Mistérios do Carnaval de Veneza), Eliane Penna Corga (Tributo à Natureza) e Esmeredith Mendes (Rosas para Noel). Na categoria originalidade masculina os candidatos foram Rubens Dias (Arte sacra no artesanato brasileiro), Antônio José de Brito Mello (Guerreiro saxão), Petterson (Poseidon - Deus dos Mares), Rafael Serafim Gripp (Bailarina musical) e Alexandre Corguinha (Aquecimento global: o urso polar pede socorro).
O ponto alto do concurso foi o desfile da categoria luxo, bastante aplaudido pelo público. As concorrentes femininas foram Mônica Rocha de Moura (A deusa Parvati), Yeda de Souza Rocha (Friburgo Canta Brasil) e Sara Raposo (Magia Oriental). Na categoria luxo masculino desfilaram Renato Barros (O Fascinante Egito); Eduardo Rodrigues (Sua Majestade, o Pierrô), Júlio Santos (José do Egito) e Raphael Faria Eboli (Feitiçaria Africana). Estes dois últimos candidatos apresentaram fantasias que serão destaques na Vilage no Samba e Unidos da Saudade, respectivamente.
Os critérios da comissão julgadora
Entre os critérios avaliados pela comissão julgadora na categoria originalidade estavam a confecção artesanal da fantasia, não cabendo o julgamento da performance do desfilante. Já na categoria luxo, os 12 integrantes da comissão tiveram que julgar uma série de quesitos, como a confecção da qualidade da fantasia, a harmonia e as condições do material utilizado, a perfeição do acabamento e a performance do desfilante, de acordo com a proposta da fantasia.
O júri foi formado por 12 personalidades de vários setores do município, sendo: Antônio Baptista Filho (presidente do NFCC), José Duarte (presidente da Liesbenf), Ivison Macedo (secretário de Fazenda e Meio Ambiente), David Massena (colunista de A VOZ DA SERRA), Tyrone Vieira (estilista), Nauro Grehs (secretário municipal de Turismo), Ronaldo Lo Bianco (arquiteto), Deneu Mury (carnavalesco), Luciana Ferraz (apresentadora), Amanda Reis (estilista), Clenir Ribeiro (trovadora) e o apresentador Chiquinho.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo. A organização ficou a cargo de Rosângela Cassano, do departamento de eventos. Confira os principais vencedores das categorias.
A relação dos vencedores
Categoria Luxo:
Feminina
1º Lugar - Sara Raposo (Magia Oriental).
2º Lugar - Mônica Rocha de Moura (A deusa Parvati),
3º Lugar - Yeda deSouza Rocha (Friburgo Canta Brasil)
Masculino
1º Lugar - Raphael Faria Eboli (Feitiçaria Africana).
2º Lugar - Júlio Santos (José do Egito)
3º Lugar - Renato Barros (O Fascinante Egito)
Categoria Originalidade:
Feminina
1º Lugar - Eliane Penna Corga (Tributo à Natureza)
2º Lugar - Priscila (O Encanto e a Magia dos Mistérios
do Carnaval de Veneza)
3º Lugar - Ieda Corguinha (Poema Barroco no Brasil)
Masculina
1º Lugar - Rubens Dias (Arte Sacra no artesanato brasileiro)
2º Lugar - Alexandre Corguinha (Aquecimento Global: o urso polar pede socorro)
3º Lugar - Rafael Serafum Gripp (Bailarina Musical)
Deixe o seu comentário