Centenas de pessoas acompanharam na Estação Livre, na noite da última quinta-feira, 28, o tradicional Concurso Municipal de Fantasias, realizado já há 45 anos em Nova Friburgo. O evento premiou dois homens e duas mulheres, nas categorias originalidade e luxo.
A competição começou pouco depois das 20h e atraiu também pessoas que passavam pela antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Os 12 competidores apresentaram as fantasias com performances criativas que arrancaram gritos e aplausos da plateia.
De acordo com a prefeitura, na categoria originalidade, em que é avaliado, entre outros quesitos, o reaproveitamento de materiais, foram escolhidos pelo júri, Júlio Santos, que exibiu a fantasia “Guardião do Ninho”, e Fátima Brito, que homenageou a Primavera.
Desfile mais esperado da noite, a categoria luxo fez a plateia suspirar com a beleza das fantasias, ornadas com pedrarias, plumas, muito brilho. Os avaliadores deram a vitória para Cristina Silva, com a fantasia “África, misteriosa África”, e Marcos Salgado, com a fantasia preta cujo nome não foi divulgado.
Hors-concours, Alexandre Corguinha , que participa da competição há 25 anos e já levou 20 troféus para casa, sendo seis seguidos, comoveu os espectadores mais uma vez (foto). Ele foi vestido de bombeiro com asas de anjo e trouxe uma criança suja de lama nos braços, numa referência à tragédia de Brumadinho (MG).
Mais fantasias
No próximo domingo, 3, tem mais concursos de fantasia na cidade. Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 14h, acontece o Concurso do Cão Fantasiado; e às 16h, o Concurso Municipal de Fantasias Infantis. Outro concurso esperado é o Gay do Carnaval, que será realizado na segunda-feira, 4, às 20h, também na praça.
Deixe o seu comentário