A confecção Elas, localizada em Nova Friburgo, é uma micro-empresa especializada na fabricação de bolsas ecológicas e sutiãs, que se preocupa com as questões ambientais e por conta disso criou o projeto ambiental Elas Preservando, em que reaproveita embalagens plásticas geradas pela confecção para cultivar mudas de árvores nativas de mata atlântica. O projeto da Elas está instalado no Parque Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, e pretende até o fim do ano ter mais uma nova instalação em outro ponto da cidade, visando a conscientização ambiental e a preservação de áreas devastadas.
O símbolo do Elas Preservando é um beija-flor, inspirado no texto “A reflexão do beija-flor”, já bastante conhecido, que narra a história de uma queimada na floresta, cujos bichos são obrigados a fugirem, exceto um pequeno pássaro, que usa o próprio bico para recolher água de um rio e conter as chamas do fogaréu. Este é o sentimento de Alex e Adriana, idealizadores do projeto que, apesar de administrarem uma empresa pequena, não medem esforços para contribuir com um futuro melhor para todos.
A Elas havia lançado o concurso cultural de logomarca inspirada na história do pequeno pássaro, mas inúmeras pessoas e clientes sugeriram que o concurso fosse de fotografia. Sendo assim, o anterior foi anulado e os interessados em participar com fotografias poderão concorrer com até três trabalhos de autoria própria, tendo como tema a reflexão do beija-flor. As fotos devem ser enviadas para o e-mail elas.ecomodas@gmail.com, até as 23h59 do dia 20 de junho de 2011, com no máximo 2 MB de tamanho.
Os três primeiros colocados terão seus trabalhos publicados no site da Elas e em A VOZ DA SERRA, ganharão uma bolsa ecológica (tamanho médio), feita em tecido 100% algodão, e também muda de pinheiro de araucária — espécie ameaçada de extinção. O melhor trabalho ganhará ainda uma ampliação 30x40cm da fotografia vencedora — revelada pela Shalom Revelações, considerada pelo fotógrafo Alex Sandro Santos a melhor loja em Nova Friburgo neste tipo de trabalho — já emoldurada, e mais duas bolsas ecológicas, sendo uma grande, confeccionada em tecido 100% de fibra de garrafa pet, e a outra em tamanho médio, feita em tecido 100% algodão.
Entre os critérios do julgamento estão: adequação ao tema proposto, iluminação, cores, harmonia e simplicidade. O objetivo da realização é despertar nas pessoas o interesse pela observação das belezas naturais e, com isso, estimulá-las à preservação ambiental.
Para maiores detalhes acesse o site www.elas-ecomodas.com e faça o download do regulamento na lateral da página. Boa sorte!
Deixe o seu comentário