Concorrida solenidade marca a abertura do 9º Festival de Truta

Evento reúne 19 restaurantes friburguenses e vai até 31 de novembro
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
por Flávia Namen
Truta Marroquina, do restaurante Espaço Bistrô (Foto: Divulgação)
Truta Marroquina, do restaurante Espaço Bistrô (Foto: Divulgação)

A 9ª edição do Festival de Truta de Nova Friburgo já começou e foi aberta oficialmente em concorrida solenidade realizada na manhã de ontem, 29, no Hotel Fabris. Autoridades, empresários, chefs participantes, imprensa e apoiadores prestigiaram a cerimônia, que contou com uma série de discursos sobre a importância da realização do festival para o turismo e a economia do município.

“Somos o maior produtor de truta do estado, com 70 toneladas ao ano, e o festival contribui para divulgar isso e fomentar o turismo. É uma luta organizar esse evento mas com a ajuda dos patrocinadores, apoiadores e mantenedores, o festival está cada vez mais valorizado e fortalecido. Sem contar que é uma oportunidade de negócios para os associados do Convention, que completou 10 anos de fundação”, disse a presidente do Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau, Ana Paula Blaudt, que deu detalhes da programação desta edição e agradeceu a presença de todos.

Em cenário de crise, discursos reforçam importância da união

A atual crise econômica que vem retraindo a economia do Brasil não ficou de fora dos discursos como o feito pela representante do Sebrae, Fernanda Gripp. “Nesse novo cenário de recursos menores, precisamos da união de todos os parceiros para que o evento continue sendo um sucesso como foi no ano passado, quando superou as expectativas. O evento atrai não só turistas como muitos friburguenses e os empresários participantes estão de parabéns”, disse ela que elogiou a atuação do Convention.

A importância da união dos segmentos na busca de alternativas para driblar a crise também foi destacada pelo diretor de Pesquisa e Produção da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), Augusto Pereira; o subsecretário estadual de  , Renato Bravo e o secretário municipal de Turismo, Nauro Ghers. “Nesse momento de crise e escassez de recursos as parcerias e a união de todos são fundamentais”, afirmou ele.

A abertura do festival foi prestigiada por representantes de vários setores como o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Flávio Stern; o secretário de Obras, Alexandre Cruz; o vereador Gustavo Barroso; o vice diretor de A VOZ DA SERRA, Gabriel Ventura; o hoteleiro Peter Bucsky e o presidente da colônia libanesa e um dos idealizadores do festival, Gilberto Sader, entre outras autoridades e convidados.

A relação completa dos participantes do festival, que reúne 19 restaurantes, está disponível no site www.festivaldetruta.com.br. O evento é uma realização do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e Sebrae com patrocínio da secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Fiperj, Unimed Nova Friburgo, Gazoni, Asben, Habitare Hotel e Frionline. O apoio é da Associação dos Truticultores de Nova Friburgo, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Acianf, Rota 116 e APL da Serra.

  • Autoridades, empresários, chefs participantes, imprensa e apoiadores prestigiaram a cerimônia, realizada no Hotel Fabris (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

    Autoridades, empresários, chefs participantes, imprensa e apoiadores prestigiaram a cerimônia, realizada no Hotel Fabris (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

  • “É uma luta organizar esse evento mas com a ajuda dos patrocinadores, apoiadores e mantenedores, o festival está cada vez mais valorizado e fortalecido”, destacou a presidente do Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau, Ana Paula Blaudt (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

    “É uma luta organizar esse evento mas com a ajuda dos patrocinadores, apoiadores e mantenedores, o festival está cada vez mais valorizado e fortalecido”, destacou a presidente do Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau, Ana Paula Blaudt (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festival de Truta
Publicidade