Mais de duas mil lâmpadas ineficientes foram substituídas por similares de LED no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. A unidade também ganhou 10 aparelhos de ar-condicionado mais econômicos através do projeto de eficientização energética da Energisa, concessionária de energia elétrica da cidade.
Nesta quinta-feira, 15, a empresa realizou a entrega simbólica da conclusão das obras no hospital. Ao todo, foram investidos R$ 150 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes. De acordo com a Energisa, as mudanças vão gerar economia de 132,04 MWh/ano, energia suficiente para abastecer 730 casas em um mês.
“A iniciativa conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, visando à redução do consumo e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica”, informou a Energisa.
As obra no Hospital Raul Sertã começaram em setembro do ano passado. Para a concessionária, além de diminuir o excesso de consumo de energia, a ação contribui para a modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética dessas unidades consumidoras.
Deixe o seu comentário