Concerto da Independência leva público ao delírio

quarta-feira, 14 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Concerto da Independência leva público ao delírio
Concerto da Independência leva público ao delírio

Luiz Augusto Queiroz

Na noite do último sábado, 10, a quadra do Sesc foi palco de um verdadeiro espetáculo. A 10ª edição do Concerto da Independência levou muita emoção, música de alta qualidade e fez a plateia delirar. Músicos da Banda Sinfônica Campesina Friburguense e da Banda de Música da Base Aérea do Galeão celebraram a semana da Independência com todo o requinte e emoção da música clássica.

Sob a regência de Marcus Almeida, a Campesina executou o Hino de Nova Friburgo, acompanhado de pé pelo público. Ainda na primeira parte, a Campesina Friburguense apresentou um repertório eclético e bastante vibrante. Uma versão de “We Are The Champions”, da banda inglesa Queen, além de “Bolero” de Maurice Ravel e “First Movement Of Piano Concert”, com o solista Jonas Dantas, também levaram o público ao delírio, com grande destaque para a participação do tenor lírico Mauro Martz na canção do Queen.

Já na segunda parte do concerto a Banda de Música da Base Aérea do Galeão também deu um verdadeiro show. Sob a regência do maestro tenente músico Marcílio Albano, a banda do Rio de Janeiro interpretou grandes clássicos de Benny Goodman, “Overtune Festive”, “Tico-Tico nas Américas” e “Canta Brasil”. A terceira parte do Concerto da Independência sem dúvida foi a mais esperada, afinal, os músicos da Campesina Friburguense e da Base Aérea do Galeão se juntaram no mesmo palco, cada maestro regendo uma música. O primeiro foi o maestro Marcus Freitas, natural de Nova Friburgo, que iniciou seus estudos musicais justamente na Campesina Friburguense, atuando como trompista e trompetista. No concerto Marcus regeu as duas bandas com a música “Suíte Pernambucana de Bolso”.

A segunda música da terceira parte foi a memorável “Maria Maria”, de Milton Nascimento, executada sob a regência de Marcílio Albano, que contagiou o público com tanta emoção. Em seguida o tema do filme Piratas do Caribe foi tocado, sob o comando do suboficial músico Joelson Ramos. Por fim, Marcus Almeida retomou a regência das bandas e terminou o concerto com “Wind Of Change”, da banda Scorpions, e “Theme from New York, New York”, mais uma vez com a participação do tenor lírico Mauro Martz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade