No próximo sábado, 20, às 19h, os músicos da Sociedade Musical Campesina Friburguense farão na sede da banda no Paissandu o primeiro ensaio para o décimo Concerto da Independência com participação do chefe da Banda Sinfônica da Base Aérea do Galeão — que também abrilhantará o evento mês que vem — maestro Marcílio Albano da Silva, e ainda outros dez músicos da Aeronáutica. A apresentação especial e comemorativa da Independência do Brasil já tem data e local confirmados: 10 de setembro, às 20h, no Sesc, com entrada franca e repertório eclético de alto nível.
No próximo dia 31, o maestro da Campesina, Marcus Almeida, inclusive, viajará com cinco músicos da banda ao Rio de Janeiro para um ensaio com os músicos da banda sinfônica do Galeão, que também terá a regência no espetáculo em Nova Friburgo do maestro Marcos Antônio Freitas Moreira, que é músico e militar da reserva da Força Aérea Brasileira.
O presidente da Campesina Friburguense, Carlos Magno da Silva, o Maguinho, prevê para este ano uma apresentação histórica com 130 músicos no palco e que ajudará a resgatar a autoestima da população neste pós-tragédia das chuvas do início do ano. “Esse espetáculo já se tornou uma tradição em Nova Friburgo sempre com a presença da Campesina Friburguense”, observa Maguinho.
Para garantir todo o brilhantismo necessário ao evento, todos os esforços serão realizados para deixá-lo na memória. A estimativa de público é de aproximadamente 2,5 mil pessoas na quadra do Sesc. O Concerto da Independência tem apoio de diversas empresas, inclusive A VOZ DA SERRA.
Deixe o seu comentário