Comunidades rurais ficam sem ônibus

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Amine Silvares

Com apenas uma empresa responsável pelo transporte público da cidade, Nova Friburgo fica à mercê dos horários e itinerários propostos pela concessionária. Infelizmente, nem todas as localidades são atendidas e diversas pessoas, principalmente de baixa renda, acabam tendo que pagar mais caro para poder vir ao centro da cidade quando precisam.

Os moradores de Cascata e São Romão, comunidades que ficam no limite de Nova Friburgo com Macaé, vêm sofrendo com a falta de transporte. A última reivindicação é a criação de uma linha especial, que ligue os logradouros com o Centro, nada mais justo e apropriado, já que também fazem parte da cidade. No momento, a população de Cascata e São Romão, que é formada basicamente por agricultores, utiliza uma rede intermunicipal de ônibus para chegar a outros bairros. Com isso, o preço da passagem chega a ficar cinco vezes mais caro, saindo a R$ 13.

Esta não é a primeira vez que a comunidade sofre com o problema do transporte. Em julho do ano passado, a população quase perdeu o ônibus que fazia o caminho pela Serramar, porém a Associação de Moradores de Lumiar e Adjacências (Amola) entrou com um pedido junto à Prefeitura e ao Ministério Público para que a linha fosse mantida pelo bem da comunidade. Agora, com o fim da São Romão – Centro, os moradores exigem que a linha seja retomada, com o itinerário que foi estabelecido há quase um ano, pelo Ministério Público, Prefeitura e associação de moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade