Comunidades festejam o dia de São Sebastião

Lumiar, por exemplo, tem almoço festivo e cavalgada neste domingo
sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Comunidades festejam o dia de São Sebastião

As paróquias do Vicariato Sede da Diocese de Nova Friburgo já preparam os tradicionais festejos a São Sebastião. O santo, celebrado em 20 de janeiro, tem paróquias e capelas dedicadas ao seu patrocínio em diferentes localidades. Na capital do estado, inclusive, o dia de São Sebastião, padroeiro do município do Rio de Janeiro, é feriado. Na paróquia de São Sebastião, no distrito de Lumiar, e na capela São Sebastião, no bairro Chácara do Paraíso, o bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, presidirá missas solenes em louvor ao padroeiro, neste domingo.

No bairro Olaria, pelo segundo ano consecutivo, as paróquias Nossa Senhora das Graças, São Roque, Nossa Senhora da Assunção e Sant’Ana, se reunirão para celebrar a memória de São Sebastião com uma missa em louvor ao santo mártir neste sábado, 19, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria.

Programação festiva:

  • Paróquia São Sebastião – Lumiar

Sábado, 19 – 18h: 1º Lance do Leilão de Bezerros; 18h30: Tríduo; 19h: Missa; 20h30: Moda de Viola; 21h: Show de Prêmios – Valor: R$ 10 - Prêmios: 1º - uma moto Fan 125i/ 2º, 3º, 4º e 5º - uma bicicleta. Local: Ação Rural da Paróquia.

Domingo, 20 – 5h: Alvorada Festiva; 6h: Café da manhã; 8h: Cavalgada; 9h: Encontro de Comunidades; 10h30: Missa presidida pelo bispo diocesano, seguida de procissão e cavalgada; 12h às 15h: Almoço Festivo – Valor R$ 12 – Local: Ação Rural da Paróquia; 15h: Final do Leilão de Bezerros.

  • Capela São Sebastião – Chácara do Paraíso

19 – 19h30: Missa.

20 – 6h: Alvorada; 6h30: recitação da Liturgia das Horas; 7h: Café Comunitário; 18h: Missa solene, presidida pelo bispo diocesano, seguida de procissão.

  • Capela São Sebastião – Jardim Califórnia

19 – 19h: Celebrações.

20 – 17h: Missa seguida de procissão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade