Comunidade doroteia em luto: o adeus às irmãs Sania Cosmelli e Hilda Gomes

O dia 2 de junho de 2016 há de ser lembrado com tristeza por muitas gerações de friburguenses
sexta-feira, 03 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Irmã Sania Cosmelli foi a fundadora da extinta Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia e dá nome ao teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores
Irmã Sania Cosmelli foi a fundadora da extinta Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia e dá nome ao teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores

O dia 2 de junho de 2016, última quinta-feira, há de ser lembrado com tristeza por muitas gerações de friburguenses, por ser a data de falecimento das irmãs Sania Cosmelli e Maria Hilda Gomes, ambas representantes da Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia.

Fundadora e primeira diretora da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, irmã Cosmelli, 90 anos, foi uma das mais influentes educadoras em toda a história friburguense. Pioneira e à frente de seu tempo, desenvolveu sólido trabalho à frente da pastoral universitária, tendo sido também provincial da Congregação de Santa Dorotéia.

Irmã Cosmelli estava internada no Hospital São Lucas, e seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista na tarde desta sexta-feira, 3, após velório na capela do Colégio Nossa Senhora das Dores, que, inclusive, suspendeu as aulas na sexta-feira e anunciou que a festa junina da escola será adiada.

O velório da irmã Sania Cosmelli contou com grande participação de alunos, pais, ex-alunos e professores do Colégio Nossa Senhora das Dores, onde a religiosa era bastante querida e dá nome ao teatro do educandário. O prefeito Rogério Cabral decretou luto oficial de três dias no município pelo seu falecimento. À comunidade doroteia, em luto, direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam os votos de pesar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade