Via compartilhada: obra avança e bicicletários começam a ser construídos

Prazo de conclusão da obra está previsto para até o final deste mês
terça-feira, 19 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O recuo na via compartilhada (Foto: Henrique Pinheiro)
O recuo na via compartilhada (Foto: Henrique Pinheiro)

O projeto da via compartilhada nas calçadas às margens do Rio Bengalas vai tomando forma. O espaço será destinado ao uso simultâneo de pedestres e ciclistas e é uma antiga reivindicação dos ciclistas em Nova Friburgo. Ao mesmo tempo em que o piso das calçadas é reformado, as faixas são pintadas de vermelho, a sinalização horizontal pintada, grades de contenção instaladas ao longo das avenidas que cortam o trecho urbano da RJ-116, entre o Centro e o bairro Duas Pedras, mais uma etapa do projeto teve início: a construção dos bicicletários.

Nas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho é possível ver a obra ganhando corpo. Nesses espaços, os clcilistas poderão estacionar suas bicicletas, enquanto aproveitam para descansar ou até mesmo caminhar. 

São pelo menos dois pontos em cada via em que os recuos já foram construídos e deverão ser finalizados em breve, segundo a prefeitura, tem o prazo de conclusão previsto para até o final deste mês. No último fim de semana, postes foram removidos da ciclofaixa na altura da Avenida Santos Dumont. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade