Com aprovação de grandes nomes da área de concursos, como o juiz federal William Douglas, considerado o papa dos concursos, o escritor Augusto Cury, autor de O Vendedor de Sonhos, e o criador do maior curso preparatório do Brasil, doutor Luiz Flávio Gomes, a Companhia de Comédia G7 saiu de Brasília, onde seus membros estudaram, se formaram e passaram por concursos, para tomar o país de assalto com um espetáculo que promete, se não lhe ensinar como passar em concursos, ao menos, como levar a coisa toda numa boa. E o público friburguense poderá conferir isto hoje, 25, e amanhã, 26, a partir das 20h30, no Teatro Municipal.
Como passar em concurso público conta a história de José Brasil, um concurseiro em busca de aprovação. Incitado pela família a se tornar um técnico judiciário, José se vê obrigado a transitar por todas as etapas desta tarefa hercúlea, desde a pressão da família, os momentos de dúvida, a devoção religiosa além de diversos obstáculos postos em seu caminho pelas situações cotidianas tão comuns ao público quanto ao personagem.
Com a proposta de apresentar-se para os mais diferentes públicos a peça, que traz os atores André Deca, Marcos Davi, Renan Mendes e Similião Aurélio, também se preocupa em ser mais que apenas uma fonte de entretenimento. O G7 se mostra interessado em criar espetáculos que transmitam a sensação de reflexão e transformação social, falando de problemas atuais com uma linguagem contemporânea, a fim de atingir as mais variadas audiências.
Embora seja um assunto muito dramático para a maioria das pessoas envolvidas, trata-se de uma peça onde o lado engraçado e divertido da tragédia são os aspectos mais destacados. Os ingressos podem ser adquiridos na SCA Móveis Planejados (Centro), Loja Select do Posto Gran Center (Centro), Louback Ambiance (Moisés Amélio) e Globo Discos (Olaria). 12 ANOS (Menores dessa idade deverão estar acompanhados de pais e responsáveis).
Deixe o seu comentário