Como deixar a casa mais confortável e aconchegante

Empresários do setor de decoração dão dicas preciosas
sábado, 03 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra

  

Segue uma grande dica da empresa ArteMovimento, segundo Raquel Lemos e Milena Correa, parceiras em vários projetos de design de interiores e arquitetura: se você tem dúvidas em relação à decoração de sua casa, opte por criar uma base neutra nos ambientes, com cores e revestimentos básicos. Assim, a personalidade e o estilo poderão ser alcançados com marcenaria, móveis e objetos decorativos. Invista em peças-chave que farão toda a diferença. Em 2017 continuaremos a ver muito verde na decoração. Além de fazer parte da paleta de cores-tendência do ano, ela estará presente em jardins verticais, muitos vasos e cachepots com folhagens, papéis de paredes e quadros e fotografias.

Victor Hugo, técnico e proprietário da empresa Aritécnica de Friburgo ( Ariteka), vem alertar que o correto é realizar uma manutenção dos aquecedores a gás a cada 6 meses a 1 ano. Esses equipamentos acumulam sujeira nos injetores, o que deixa a queima deficiente e aumenta o consumo, reduzindo a sua eficiência e dificultando a exaustão do CO. Com a obstrução do trocador de calor, o gás carbônico retorna para o ambiente, o que é nocivo à saúde.

Segundo Leonardo, da empresa Espaço Decor, a escolha de um sofá deve ir além da beleza e da medida ideal. É importante avaliar o biotipo da família, para que se escolha um estofado com a profundidade correta, para que a angulação de coluna e pernas estejam de acordo. Com muitos modelos disponíveis no mercado, é preciso que se defina a preferência por um assento mais macio ou mais firme, tipo de encosto e muito mais.

Por isso, a importância de procurar lojas especializadas que possam dar esta consultoria na escolha do "sofá ideal", com qualidade e garantia. A visita à loja para experimentar todos os modelos é essencial para uma boa escolha. Afinal, só se sabe se o estofado é bom, sentando.

Segundo Roberto, da Concreblok materiais de construção, grande parte das pessoas utiliza o banheiro como área para relaxar. Existem pessoas que adoram se olhar no espelho, enquanto outras preferem acessar o celular, ler um livro ou folhear o jornal.

Por isso, tente fazer o seu banheiro ficar o mais bonito e aconchegante possível. Algumas tendências: revestimentos em alto relevo; ladrilho hidráulico; chuveiro de teto; pastilhas de vidro;  gabinetes modernos; boa iluminação;  um espelho bacana.

 

TAGS: decoração | Agora Faz