Na terça-feira, 27, foi realizada a quinta reunião do Comitê de Mobilização Social contra a Dengue, com representantes de empresas e instituições de Nova Friburgo, na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. A intenção é mobilizar a sociedade para prevenir a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com a coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sueli Porto, a reunião acontece todas as semanas, permitindo que o comitê possa dialogar com os participantes e assim desenvolver ações, como a programada para o próximo dia 12 de fevereiro – o Dia D de Luta contra a Dengue.
Nas reuniões do comitê foram debatidas as atividades que poderão ser realizadas no Dia D e o que cada instituição pretende desenvolver. Segundo Sueli, a ideia é que a campanha não se restrinja somente à praça. “A proposta é que cada setor que faz parte do comitê desenvolva uma ação dentro da sua própria instituição, mobilizando funcionários, servidores e clientes”, explicou.
Ainda de acordo com a coordenadora, todos os membros do comitê e mais alguns convidados também participarão da atividade no dia 12. “Nós temos no comitê 17 entidades e mais cerca de 15 convidados, mas todas as empresas que quiserem participar da mobilização estão convidadas. Nossa meta é ampliar a rede de luta contra a dengue no município”, ressaltou.
A próxima reunião do comitê também será no auditório do Sylvio Henrique Braune, dia 4 de fevereiro, às 14h. “Todos que quiserem participar serão bem-vindos, porque a luta contra a dengue é uma luta de todos nós e só vamos vencer a doença se a mobilização for ampla. Por isso, toda a cidade tem que estar mobilizada contra a dengue”, declarou Sueli Porto.
Deixe o seu comentário