O Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue conclama que comunidade e iniciativa privada voltem as atenções para o trabalho em parceria no que diz respeito ao combate ao mosquito. De acordo com Melânia de Paulo Cariello Hoelz, coordenadora da Divisão Epidemiológica e diretora do comitê, a mudança no comportamento deve ser imediata. “É um equívoco pensar que em Nova Friburgo não há mosquito transmissor da dengue”, afirma.
Ela lembra que todos devem fazer a sua parte, como limpeza de marquises, de calhas e qualquer outro lugar que possa acumular água, guardar garrafas de cabeça para baixo, manter pneus cobertos, caixas d’água tampadas e dar destino adequado ao lixo. Essas são algumas maneiras de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O comitê alerta para a intensificação da campanha de combate ao vetor e pede a presença de empresários da cidade e da população em geral nas reuniões semanais, que acontecem no auditório da Policlínica Sylvio Henrique Braune, na Praça do Suspiro. A próxima será no dia 27, às 14h. Para esclarecer qualquer dúvida relacionada à dengue basta ligar para a Vigilância Ambiental: 2543-6293.
Deixe o seu comentário