Comissão dos 200 Anos discute pórtico e relógio com contagem regressiva

Em reunião na sede do Executivo com o deputado federal Júlio Lopes foi proposto também o plantio de árvores nativas
segunda-feira, 13 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Reunião foi realizada na sede do Executivo, no último sábado (Foto: Divulgação)

Na tarde do último sábado, 11, a Comissão dos 200 Anos, comandada pelo prefeito Renato Bravo (PP), se reuniu com o deputado federal Júlio Lopes (PP) na sede do Executivo friburguense. O encontro teve como objetivo discutir os novos projetos para a comemoração do bicentenário.

Entre os assuntos discutidos na reunião estão a construção de um pórtico na entrada da cidade pela RJ-116, em Theodoro de Oliveira, e a possível instalação de um relógio com a contagem regressiva para os 200 anos na Praça Getúlio Vargas, ponto geodésico do estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, a comissão anunciou ainda que pretende lançar uma campanha para o plantio de 200 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em diversos pontos de Nova Friburgo.

Renato Bravo destacou a importância do trabalho conjunto com o deputado Júlio Lopes para a realização dos projetos. “Estou muito feliz pelo fato de o deputado ter se colocado à disposição para nos ajudar nos 200 anos. Ele já está nos ajudando muito com emendas para a Saúde. É muito importante que a gente tenha um deputado parceiro, que queira o bem de Nova Friburgo”, disse o prefeito.

O deputado, que se mostrou entusiasmado com os projetos, ressaltou a relevância da comemoração do bicentenário. “Primeiro quero celebrar o fato de que a administração Renato Bravo transformará Nova Friburgo num lugar melhor para se viver. E à medida que nós tenhamos uma cidade melhor, um ambiente melhor, o cidadão friburguense melhor atendido, ele estará mais feliz e a gente vai poder comemorar os 200 anos com uma festa extraordinária para contaminar o Brasil e mudar o patamar do turismo na cidade. Estou muito animado, porque tenho muita confiança nesse processo”, disse ele, que ofereceu seu escritório no centro do Rio de Janeiro para servir de sala do projeto dos 200 anos na capital do Estado, de forma a facilitar encontros, reuniões e tratativas relacionadas ao tema.

Estiveram presentes na reunião também a primeira-dama Cristina Bravo, o vice-prefeito, Marcelo Braune, o secretário de Governo, Bruno Villas Bôas, a secretária interina de Saúde, Michelle Silvares, a integrante do Comitê de Gestão da Saúde, Suzane Menezes, o secretário de Cultura, Marcos Marins, o secretário de Turismo, Wilton Neves, o secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Thuller.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nova Friburgo 200 anos
Publicidade