Comissão de licitação define no Rio empreiteira para implantar o sistema de água de Monnerat

quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Comissão de licitação define no Rio empreiteira para implantar o sistema de água de Monnerat
Comissão de licitação define no Rio empreiteira para implantar o sistema de água de Monnerat

Atendendo uma determinação do prefeito de Duas Barras, Antônio Carlos (PMDB), o chefe de Gabinete, Chiquinho São João, juntamente com o secretário de Obras, Zique Freitas, estiveram no Rio de Janeiro no dia 23 de janeiro, onde participaram da reunião da Comissão de Licitação da Secretaria Estadual de Obras, que finalmente definiu a empresa responsável pela execução das obras de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a implantação do sistema de distribuição de água de todo o segundo distrito.

A vencedora foi a firma Construcon (Construção, Urbanismo e Conservação Ltda), que será responsável pela obra em Monnerat, orçada em R$ 2.312.155,15. Ela foi escolhida por ter apresentado valor menor que a Construtora Medeiros Carvalho de Almeida Ltda, que perdeu por diferença de R$ 3.638, o que equivale a 0,16% de diferença. A reunião da comissão que definiu a empresa vencedora foi realizada no 9º andar do Centro Administrativo do Estado do Rio de Janeiro, no prédio da Caerj, situado na Rua México 125, Centro.

O secretário Chiquinho São João destacou: “Podemos dizer que este é um acontecimento histórico para o distrito de Monnerat, que há anos vem sofrendo como o problema da qualidade da água potável do segundo distrito. Digo isso porque por diversas vezes, quando ainda atuava como vereador representante de Monnerat, fui procurado por moradores que cobravam uma solução definitiva para o problema. Não apenas eu, mas muitos colegas da bancada governista também eram questionados sobre a solução definitiva do problema. Na época, apesar da luta incansável do prefeito Antônio Carlos, a quem demos total apoio para solucionar o problema, a solução definitiva não obteve sucesso. Hoje fico feliz de poder representar o município, juntamente com o secretário Zique, nesta reunião definitiva da comissão de licitação, que mudará de uma vez por todas a situação de Monnerat”, disse.

O secretário destacou ainda que para alcançar esta vitória foi fundamental o empenho do prefeito Antônio Carlos, que pessoalmente acompanhou todo o árduo processo e não faltaram diversas viagens a Brasília e inúmeros contatos com deputados, ministros e senadores. Já na esfera do estado foi fundamental o apoio do governador Sérgio Cabral e do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Pezão, bem como inúmeros contatos com deputados e secretários de governo, o que culminou com o resultado atual. A comissão especial de licitação, criada pela resolução Seobras nº 23, foi formada pelo presidente Túlio Scudino Borges, Adrea Bellucio Lacerda Ortiz, Paulo Sérgio de Carvalho Padilha e Iracema Souza Muniz.

Falando a respeito do resultado da licitação, o prefeito Antônio Carlos destacou: “Finalmente estamos cumprindo mais um compromisso com a comunidade de Monnerat, talvez hoje seja a obra mais esperada do segundo distrito, que com certeza melhorará definitivamente a qualidade de vida de toda a população. Uma obra para ficar na história e isso ganha uma importância ainda maior considerando o lema de nosso governo, que é Um governo fazendo história. Entretanto, é preciso que todos saibam que não se faz história sem muito trabalho e determinação, e foi exatamente isso o que aconteceu durante a luta pela conquista desta obra para Monnerat. Foram inúmeras viagens a Brasília buscando sensibilizar as autoridades federais, junto à Funasa, a diversos ministérios, como o das Cidades, sob o comando do ministro Márcio Fortes, vários contatos com deputados federais, senadores e assessores ministeriais. Já no estado também aconteceram dezenas de viagens e foram fundamentais o apoio recebido do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Pezão e a ação de inúmeros deputados, o que resultou nesta vitória. Não posso deixar de lembrar e agradecer o apoio da então bancada do governo na Câmara Municipal, que em todos os momentos em que solicitei não faltou com o apoio para com a questão. As críticas recebidas por meus opositores não me fizeram desanimar, pelo contrário, serviram de estímulo para que continuasse a luta em favor da solução definitiva do problema da água. Agora o que nos resta é aguardar o início das obras, que, segundo o governo do estado, deverão ter início num prazo de 60 a 90 dias, para que se cumpram os trâmites burocráticos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade