Comissão da Alerj quer profissionais de Educação Física formados na área

Lei que garante exclusividade na docência da disciplina pode ir a votação na próxima quarta-feira
sexta-feira, 04 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
"Não é plausível que outros professores sem formação adequada ministrem essas aulas", disse o deputado Comte Bittencourt (Foto: Wikicommons/CC0)

Está tramitando na Alerj o Projeto de Lei 3002/2014, que prevê a obrigatoriedade do ensino de Educação Física por professores formados na área. Segundo o deputado estadual Comte Bittencourt, um substitutivo ao PL será votado já na próxima quarta-feira, 9. O anúncio foi feito durante audiência pública da Comissão de Educação da Alerj, com o tema “Educação Física no Ensino Fundamental e Médio na Rede Estadual”, realizada na última quarta-feira, 2.

"Não é plausível que outros professores sem formação adequada ministrem essas aulas", argumentou Comte. O vice-presidente do sindicato da categoria também defendeu o amparo legal aos profissionais da área: “A liberdade de outro profissional ministrar essas aulas é desmerecer os professores de educação física. A aprovação da lei é um desejo não só da nossa classe, mas de toda a comunidade escolar”, disse Contursi.

A audiência pública também contou com a participação de representantes das secretariais estaduais de Educação e de Esportes e Eventos. O vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Correia, também esteve presente ao encontro, e afirmou que a educação física é essencial no ambiente escolar, inclusive por permitir a identificação rápida de distúrbios físicos em crianças. “A faculdade, tanto na modalidade bacharelado quanto na licenciatura, garante conhecimentos específicos, inclusive, de anatomia”, disse Correia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ALERJ | Educação Física
Publicidade