O comércio de Nova Friburgo está autorizado a funcionar nos três feriados do mês de abril. De acordo com cláusula da convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, as lojas da cidade poderão abrir normalmente nos próximos dias 21, data dedicada a Tiradentes, 22, Sexta-Feira Santa, e 23, feriado estadual em homenagem a São Jorge.
O presidente do SinComércio, Braulio Rezende, explica que a abertura das lojas em feriados objetiva elevar as vendas, facilitar a vida dos consumidores e atrair moradores de municípios vizinhos a fazerem compras em Nova Friburgo, além de incrementar o turismo. Ele defende que, neste momento, mais do que nunca, o comércio local precisa se movimentar para recuperar os prejuízos sofridos com a catástrofe climática de janeiro.
— Há vários anos incluímos na convenção coletiva cláusula que permite a abertura das lojas em feriados e a extensão do horário de funcionamento em datas especiais. Neste mês de abril, com feriados em três dias seguidos, e tendo amargado uma grande queda nas vendas depois da enchente, os empresários necessitam ainda mais de liberdade para decidir se vão abrir suas lojas — observou ele, que é também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.
Braulio Rezende chama atenção para a vocação turística da cidade, que atrai muitos visitantes nos fins de semana prolongados.
— É importante que os turistas que vêm a Nova Friburgo nos feriadões encontrem as lojas abertas. O movimento de vendas melhora o desempenho do comércio e traz benefícios à economia do município — assinala.
Deixe o seu comentário