Comércio friburguense: mais vendas e inadimplência menor em janeiro

“Consumidor está mais confiante, acreditando na recuperação da economia”, diz presidente da CDL
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Comércio friburguense: mais vendas e inadimplência menor em janeiro

O ano de 2019 trouxe boas perspectivas para o comércio de Nova Friburgo. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, revelam que as vendas cresceram 6,5% e a inadimplência diminuiu quase 10% em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2018.

De acordo com o presidente da CDL, Braulio Rezende, o resultado do mês mostra que o consumidor está mais confiante, acreditando na recuperação da economia.

“O desempenho do comércio de Nova Friburgo foi surpreendente. Normalmente, início de ano é uma época difícil, pois os consumidores comprometem sua renda com pagamento de tributos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), matrícula dos filhos no colégio e compra de material escolar. Já em 2019, as vendas subiram em relação a janeiro do ano passado”, acentua.

Também presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende avalia que a melhora no cenário do emprego contribui para o otimismo do consumidor. “Tivemos notícia recente sobre abertura pela Petrobras, maior estatal do país, de dez mil vagas para contratações. Acontecimentos assim criam clima favorável no mercado, dão mais segurança às pessoas”, salienta.

O presidente da CDL e do Sincomércio considera a redução na inadimplência tão importante quanto a elevação nas vendas. No primeiro semestre de 2018, o número de devedores no comércio da cidade sofreu acréscimo de 30%, mas o índice caiu ao longo do ano e chegou a encolher 11,4% em dezembro, consolidando a tendência de baixa em janeiro. “Isso é excelente, significa que o consumidor está conseguindo pagar suas contas”, avaliou Braulio Rezende.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade