Comércio autorizado a funcionar no feriado desta quarta

Lojas poderão abrir mediante assinatura de acordo com sindicato
terça-feira, 19 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Comércio autorizado a funcionar no feriado desta quarta

As lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a abrir nesta quarta-feira, 20, feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra. A permissão é resultado de um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, que estabelece condições para o funcionamento do setor em datas especiais.

Segundo o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, os comerciantes que desejam abrir as lojas nos feriados precisam assinar o termo de adesão ao acordo coletivo. O funcionamento do comércio em feriados ajuda a movimentar a economia do município, uma vez que nessas ocasiões Nova Friburgo costuma receber muitos turistas.

O acordo coletivo, ainda de acordo com Braulio, garante o funcionamento de segmentos que prestam serviços essenciais à população, como supermercados e farmácias, e dá liberdade de escolha aos empresários. “Não existe imposição. O empresário decide o melhor para o seu negócio, e os trabalhadores não perdem nada, pois seus direitos estão integralmente preservados na nossa convenção coletiva”, observou.

Supermercados, farmácias e drogarias já anunciaram aos seus clientes que irão funcionar normalmente hoje. Demais lojas que aderiram ao acordo, deverão abrir em horário reduzido, de acordo com o movimento de clientes.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade